Compatibilidade dos Signos Câncer e Áries

Descubra como a combinação entre os nativos de Câncer e Áries funciona no amor, na amizade e no trabalho.

Câncer + Áries

A relação Câncer e Áries é considerada como sendo uma das mais desarmoniosas do Zodíaco. Áries assusta Câncer, que se escuda no seu interior e o ataca com as suas pinças agressivas e assustadoras. Contudo, existe uma grande química entre estes dois nativos, o que pode salvar a relação amorosa entre eles.

48.2
Geral
42
Amor e Casamento
49
Sexo
70
Negócios e Trabalho
50
Comunicação
30

Perfis Astrais de Câncer e Áries e as suas Compatibilidades

Nada é tão importante para Câncer/ Caranguejo como ter e manter a sua casa, criando um ambiente acolhedor onde todos se sintam bem acolhidos e alimentados. Valoriza muito os seus relacionamentos e cuida dos outros como ninguém. É disponível para responder às necessidades da sua prol e coloca a família acima de qualquer outra coisa. Tem uma personalidade afetuosa e sedutora, são atentos e estão sempre presentes. No lado negativo, pode isolar-se e irritar-se com facilidade.

Em termos de compatibilidade astral, as melhores correspondências para Câncer são Peixes, Touro, Escorpião e Capricórnio sendo, este último, o seu parceiro natural. Qualquer um destes signos consegue equilibrar a personalidade de Câncer, dando-lhe segurança e estabilidade. Os relacionamentos mais difíceis para Câncer são Aquário, Leão e Áries. A relação de Câncer e Áries é tida como uma das mais voláteis do Zodíaco.

Câncer/ Caranguejo – 22 de junho a 22 de julho

Qualidade: Frio e HúmidoTemperamento: Fleumático
Elemento: ÁguaSigno Oposto: Capricórnio
Modo: CardinalMaior Afinidade: Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião, Peixes
Polaridade: Feminino (ou Yin)Menor Afinidade: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra, Aquário

Áries/ Carneiro – 21 de março a 20 de abril

Qualidade: Quente e SecoTemperamento: Colérico
Elemento: FogoSigno Oposto: Libra
Modo: CardinalMaior Afinidade: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra, Aquário
Polaridade: Masculino (ou Yang)Menor Afinidade: Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião, Peixes

Compatibilidade de Câncer com Áries

Câncer/ Caranguejo, é um signo regido pela Lua, feminino, sendo considerado o mais amável, sensível e disponível dos signos do Zodíaco. Áries/ Carneiro, signo dominado por Marte, é um signo puramente masculino, gerido pelo impulso, pela vontade de fazer e pela necessidade de movimento e de mudança.

A combinação de Câncer com Áries pode ser uma das mais voláteis do Zodíaco. Quando em conjunto, estes dois nativos trazem à tona o pior de cada um e podem cair facilmente num ciclo vicioso de conflito.

Áries encara e aborda os problemas de frente. Este signo vê o mundo como um local com problemas que precisam de ser resolvidos e com batalhas a serem vencidas. Câncer também pode ser corajoso e destemido, mas as suas principais motivações são cuidar e proteger.

Uma característica negativa de Áries é a sua agressão. O lado negativo de Câncer consiste na possibilidade e as suas características positivas, de cuidar e proteger, se tornarem em autoproteção e autopiedade, atitudes que irritam Áries.

A agressividade de Áries pode enervar e assustar Câncer, que se retirará para a sua concha protetora. Embora Câncer seja gentil e estimulante, o glifo de Câncer é o caranguejo, e estes animais têm pinças agressivas e mortais.

Quanto mais um nativo de Câncer se retrai e mostra as suas pinças, mais furioso se torna o nativo de Áries, o que fará com que o nativo de Câncer se afunde mais na sua concha e se magoe cada vez mais com as suas pinças. Este ciclo não é fácil de ultrapassar se ambos os nativos se envolverem exclusivamente nas suas próprias razões, sem conseguirem ver os motivos do outro lado.

Todavia, existe uma grande química entre estes signos, o que pode levar a que esta combinação se torne muito mais provável do que se poderia pensar à partida.

Como os Signos de Água e Fogo se Relacionam entre Si

Vapor escaldante ou rastilho húmido. Água tem dificuldade em lidar com a independência de Fogo; sentimentos feridos abundam. A impetuosa combinação dos Elementos Água e Fogo pode produzir momentos explosivos, carregados de paixões turbulentas e complexidades emocionais. 

Ambos gostam de viver permeados de fortes emoções; a jovialidade e fogosidade de Fogo abrem caminho para os sentimentos inflamados de vigor e excitação de Água. Quando estes sentimentos são partilhados, permanece entre ambos um estado alegre de harmonia e paz. 

O relacionamento começa a dificultar-se quando Água coloca exigências demasiado pesadas nas mãos de Fogo, deixando-o responsável pela sua felicidade e contentamento. Independente, Fogo tem muito para dar a si próprio e pouco para dar aos relacionamentos, fazendo com que Água tenha alguma dificuldade em lidar com essa falta de entrega. É neste sentido que o relacionamento entre estes dois Elementos poderá resultar num lento afastamento, que acabará, mais tarde, numa eventual rutura.

Para que uma relação entre Água e Fogo sobreviva, ambos os nativos precisam de se aperceber com mais acuidade das metades que lhes faltam: Água precisa de se afastar de si própria para constatar que o mundo é muito mais vasto do que pensa; Fogo precisa de ser paciente e mais sensível. 

Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.

O Elemento Água e a Personalidade Astral

A característica mais evidente do Elemento Água é a sensibilidade. Ao contrário dos signos do Elemento Fogo, que representam a atividade e a fé em “mover montanhas”, os signos do Elemento Água representam as emoções, as sensações, a perceção. A empatia, a intuição, a fantasia, o sonho, os afetos, os sentimentos são o campo de ação por excelência desta personalidade.

Os signos de Água, são como esponjas. Quando inseridos num ambiente positivo, onde tudo está bem, a pessoa está bem e sente-se emocionalmente equilibrada. Se, pelo contrário, vive num ambiente tóxico, carregado de energias negativas, sente-se mal e pessimista.

Elemento Frio e Húmido, é uma personalidade que facilmente se molda às opiniões das pessoas e às características do meio. Recolhe várias influências, mas não consegue organizá-las e dar-lhes uma coerência. É um todo constituído por várias partes soltas que não se conseguem ligar entre si.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Água ajuda a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

O Elemento Fogo e a Personalidade Astral

O nativo de Fogo é dinâmico, empreendedor, fisicamente ativo e cheio de energia. Dominado pelo entusiasmo, tem uma certa tendência para se exprimir com exagero e em excesso. De temperamento Colérico, o génio destes nativos inflama-se facilmente - todos os que convivem com uma pessoa deste Elemento, conhece bem as suas explosões típicas de mau humor. 

Em termos emocionais, o temperamento de Fogo, é pouco demonstrativo e a sua “secura” pode torná-lo rígido e até insensível. A impaciência torna-o pouco gracioso nas suas expressões, chegando à rudeza e à hostilidade.

Reage com grande intensidade a ameaças ou desafios exteriores, podendo ser conflituoso ou mesmo violento. Em casos extremos, a combinação entre a falta de sensibilidade e facilidade com que expressa a sua raiva pode torná-lo cruel.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Fogo ajuda a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia

As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.

Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.

Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.

Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.

Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.