Zodíaco Ocidental

Zodíaco Ocidental

O termo "zodíaco" deriva do grego, que designava "círculo de criaturas". Trata-se de uma faixa que circunda a Terra e que contém as constelações e os planetas que giram em torno do Sol, exceto Plutão. O Zodíaco é um circulo perfeito de 360º, dividido em doze signos que se correlacionam com as constelações: Áries/ Carneiro, Touro, Gêmeos, Câncer/ Caranguejo, Leão, Virgem, Libra/ Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

A base do sistema astrológico reside na definição das particularidades de cada um dos elementos cósmicos e da pessoa, o principal objeto de estudo da Astrologia. Os astrólogos olharam para os fenómenos naturais e, a partir daí, criaram conceitos e modelos que ainda hoje são usados pela Astrologia moderna. Um desses conceitos diz respeito à personalidade astral. Com base na observação das qualidades primordiais, uma série de atributos foram observados, decifrados e sistematizados dando origem aos 12 arquétipos do Zodíaco Ocidental, ou seja, aos signos do Zodíaco.

No Zodíaco Ocidental, cada um dos signos apresenta características únicas que o distinguem dos demais. No entanto, o desenvolvimento da personalidade não é um fenómeno estanque e sofre influências de vários quadrantes ao longo da vida. Vai-se moldando à medida que amadurecemos e integramos novas experiências e aprendizagens. Conhecer o perfil astral dos signos do Zodíaco pode ser um ponto de partida para nos conhecermos melhor, para compreender os outros, e o mundo. Nesse sentido, a Astrologia pode tornar-se numa ferramenta poderosa de autodescoberta e aprendizagem.

Tem algum tema sobre o qual gostaria de ler no AstralGossip? Envie-nos a sua sugestão para [email protected].