Índice
Perfis Astrais de Gêmeos e Câncer e as suas Compatibilidades
Gêmeos, assenta todos os seus relacionamentos no bom humor. Este nativo tem uma personalidade leve, de bem com a vida, o que o leva a rejeitar tudo o que são ofensas, afrontas e insultos. Dificilmente se mantém numa relação onde não haja alegria ou um ambiente ameno. No romance, o primeiro impulso de Gêmeos é agradar. Quando está realmente empenhado na conquista, consegue seduzir apenas com o seu dom inato com as palavras. Cortês, sabe como realçar as qualidades e autoestima do outro, seduzindo-o ao seu charme.
Em termos de compatibilidade astral, as melhores correspondências para Gêmeos são Libra, Leão, Aquário e Áries. Esses signos conseguem atrair a atenção de Gêmeos. Também equilibram a personalidade deste nativo, dando-lhe motivação e estabilidade.
Os relacionamentos mais difíceis para Gêmeos são Escorpião e Touro. Esses signos pouco têm comum com Gêmeos, e as diferenças podem ser difíceis de conciliar. Embora não tão difícil como com Escorpião e Touro, a relação entre Gêmeos e Peixes também pode ser bastante desafiante para ambos os signos.
Gêmeos – 22 de maio a 21 de junho
Qualidade: Quente e Húmido | Temperamento: Sanguíneo |
Elemento: Ar | Signo Oposto: Sagitário |
Modo: Mutável | Maior Afinidade: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra, Aquário |
Polaridade: Masculino (ou Yang) | Menor Afinidade: Câncer, Escorpião, Peixes, Touro, Virgem, Capricórnio |
Câncer/ Caranguejo – 22 de junho a 22 de julho
Qualidade: Frio e Húmido | Temperamento: Fleumático |
Elemento: Água | Signo Oposto: Capricórnio |
Modo: Cardinal | Maior Afinidade: Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião, Peixes |
Polaridade: Feminino (ou Yin) | Menor Afinidade: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra, Aquário |
Compatibilidade de Gêmeos com Câncer
Gêmeos, signo Ar, Mutável, regido por Mercúrio, é comunicativo, espirituoso e adaptável. É honesto, por vezes até em demasia, e não tolera ciúmes e opressão. Câncer/ Caranguejo, é um signo regido pela Lua, feminino, sendo considerado o mais amável, sensível e disponível entre os signos do Zodíaco.
Gêmeos tem alguma dificuldade em compreender o espírito sonhador e sensível de Câncer. Gêmeos é bastante independente emocionalmente e nem sempre consegue corresponder às exigências afetivas de Câncer.
Apesar de haver alguma compatibilidade entre as personalidades astrais de Gêmeos e Câncer, este, não encontra no seu parceiro Gêmeos a segurança que procura. O caráter sedutor de Gêmeos deixa Câncer ciumento e inseguro, o que Gêmeos não entende.
O nativo Gêmeos é muito independente e não gosta de prestar contas de tudo o que faz. Sociável, gosta de encher a casa de amigos e de ficar à conversa até altas horas da noite e não compreende a inquietação e o desconforto que isso causa a Câncer. Inevitavelmente, estas formas de estar tão diferentes podem resultar em conflito e em mágoa.
Por outro lado, o comunicativo Gêmeos tem o dom de complementar o lado mais tímido de Câncer e pode ajudá-lo a enriquecer a sua vida social. Câncer é um ser dedicado ao lar e à família e Gêmeos valoriza bastante esta faceta do seu companheiro.
Câncer é um signo "silencioso", que expressa os seus sentimentos através de gestos e ações. É um contador de histórias, com uma mente imaginativa e repleta de magia. Gêmeos é um excelente ouvinte, e rende-se a esta faceta do seu companheiro.
Câncer pode parecer seco ou frio quando, na verdade, está apenas retido por alguma timidez inata. As suas atitudes são ternas e silenciosas e cheias de sensibilidade. É preciso estar atento para "ouvir" o que se passa na alma do nativo Câncer.
O amor de Gêmeos é tranquilo, suave, sem ciúmes, civilizado. Contudo, estando na fase da conquista ou numa relação estável, Gêmeos precisa de manter a sua vida social ativa, de prosseguir com os seus interesses pessoais e de conviver com outras pessoas. Isto significa, que não procura nem se adapta a uma relação onde viva eternamente "colado" ao parceiro.
Gêmeos detesta dramas e, quando a união se torna desagradável, não vê motivos que justifiquem ficar juntos. Como não tem talento para se fazer de vítima, quando percebe que a relação não tem bases para se manter, por que continuar?
Desde que Gêmeos aprenda a respeitar o espaço e a necessidade de tranquilidade de Câncer, e este não se assuste e não se esconda na sua carapaça, esta relação tem tudo para funcionar.
Como os Signos de Ar e Água se Relacionam entre Si
A combinação Ar e Água pode ser problemática, uma vez que Ar passa horas a explicar o que pensa, enquanto Água tenta mostrar o que sente. Assim, a harmonia entre dois nativos destes Elementos é incerta e pouco provável de acontecer.
Normalmente, Água não tem o espírito veloz e a metodologia fria de Ar, faltando a este, a capacidade de reconhecer aquilo que está para além das aparências. Quando juntos, é normal que estes Elementos se tentem mudar um ao outro, o que nem sempre resulta. Água exigirá sempre mais sensibilidade e um reconhecimento mais sério dos seus sentimentos, e Ar tentará incitar na Água a ser menos emotiva e sentimental.
Água precisa de um companheiro com quem possa partilhar a sua riqueza de sentimentos, e raramente solicita uma resposta verdadeira de Ar, que tem uma grande dificuldade em mostrar o que sente. A sua orientação psicológica simplesmente não permite compreender as correntes sentimentais inerentes a uma relação íntima.
No fundo, Água exige de Ar algo que ele próprio não possui, ou que não consegue lidar facilmente: uma paixão, uma entrega e uma profundidade genuínas. Se a situação chegar a este extremo, onde cada um exige do outro mudanças que dificilmente acontecerão, ambos acabam por se distanciar. Por este motivo, uma relação entre estes dois Elementos dificilmente resultará a não ser que o sentimento e a cumplicidade que os possa unir, seja forte o suficiente para ambos investirem na relação.
Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.
O Elemento Ar e a Personalidade Astral
Os signos de Ar são, sobretudo, mentais e intelectuais. Ar é mestre em relacionar conceitos. O Elemento Ar reúne a característica Húmido que lhe transmite uma grande maleabilidade mental, esta flexibilidade em pensar sobre as coisas e refletir. São personalidade abrangentes, com uma visão ampla, ao contrário das pessoas do Elemento Terra, que tendem para a concentração, para o foco, para o detalhe.
Nas relações, a personalidade Ar é sensível e sedutora e dá mais relevo à inteligência. Para os nativos deste Elemento, os melhores companheiros são os do signo Terra. Estes, ensinam-lhes os meios de concretizar as suas ideias o que, sem a sua ajuda, permaneceria puramente abstrato.
- Para saber mais sobre como o Elemento Ar pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.
O Elemento Água e a Personalidade Astral
A característica mais evidente do Elemento Água é a sensibilidade. Ao contrário dos signos do Elemento Fogo, que representam a atividade e a fé em “mover montanhas”, os signos do Elemento Água representam as emoções, as sensações, a perceção. A empatia, a intuição, a fantasia, o sonho, os afetos, os sentimentos são o campo de ação por excelência desta personalidade.
Os signos de Água, são como esponjas. Quando inseridos num ambiente positivo, onde tudo está bem, a pessoa está bem e sente-se emocionalmente equilibrada. Se, pelo contrário, vive num ambiente tóxico, carregado de energias negativas, sente-se mal e pessimista.
Elemento Frio e Húmido, é uma personalidade que facilmente se molda às opiniões das pessoas e às características do meio. Recolhe várias influências, mas não consegue organizá-las e dar-lhes uma coerência. É um todo constituído por várias partes soltas que não se conseguem ligar entre si.
- Para saber mais sobre como o Elemento Água ajuda a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.
Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia
As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.
Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.
Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.
Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.
Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.