Compatibilidade dos Signos Virgem e Aquário

Descubra como a combinação entre os nativos de Virgem e Aquário funciona no amor, na amizade e no trabalho.

Virgem + Aquário

Quando Virgem se une a Aquário, é preciso que se encontre um equilíbrio entre a teoria e a prática. Virgem, envolvido com o lado material da vida, pode não apreciar a intelectualidade e os voos de fantasia de Aquário. Este, pode não se dar com o rigor e conservadorismo de Virgem.

33
Geral
30
Amor e Casamento
40
Sexo
20
Negócios e Trabalho
40
Comunicação
35

Perfis Astrais de Virgem e Aquário e as suas Compatibilidades

Virgem procura uma utopia: a perfeição. Embora saiba que este atributo pertence aos Deuses, este nativo nunca deixa de trabalhar para a alcançar em todas as tarefas. Virgem apaixona-se poucas vezes mas, quando o amor acontece, é capaz de ser fiel a essa relação durante muito tempo. O amor de Virgem não usa sedução mas seriedade, não usa fantasia, mas verdade. Os seus relacionamentos são construídos em bases sólidas, objetivas, resultando de um elevado grau de confiança e conhecimento.

Segundo a Astrologia, Virgem goza de maior afinidade com Capricórnio, Touro, Câncer e Peixes. Estes signos compreendem a personalidade de Virgem e podem dar-lhe equilíbrio e estabilidade. A compatibilidade astral de Virgem é menor com Aquário e Leão. Com Sagitário, existe grande química sexual. Porém, a afinidade entre estas duas personalidades é diminuta, o que torna a relação difícil fora do quarto.

Virgem – 24 de agosto a 23 de setembro

Qualidade: Frio e SecoTemperamento: Melancólico
Elemento: TerraSigno Oposto: Peixes
Modo: MutávelMaior Afinidade: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes
Polaridade: Feminino (ou Yin)Menor Afinidade: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário

Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Qualidade: Quente e HúmidoTemperamento: Sanguíneo
Elemento: ArSigno Oposto: Leão
Modo: FixoMaior Afinidade: Áries, Gêmeos, Libra, Aquário, Leão, Sagitário
Polaridade: Masculino (ou Yang)Menor Afinidade: Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião, Peixes

Compatibilidade de Virgem com Aquário

Virgem, é um signo Terra, Mutável, regido por Mercúrio, o astro do rigor, precisão e da comunicação. Tem um temperamento favorável, fiel e amável e, a capacidade de fazer com que os outros se sintam especiais e desejadas. Aquário, é um signo Ar, regido por Saturno e Úrano (como planeta corregente), e procura constantemente ligações novas e interessantes com várias pessoas.

Virgem e Aquário são signos com um nível extremamente baixo de compatibilidade entre si. Embora estes signos sejam ambos intelectuais, a sua estrutura mental e modo de pensar é muito diferente.

Quando Virgem, do Elemento Terra, se une a Aquário, signo Ar, é preciso que se encontre um equilíbrio entre a teoria e a prática. O nativo Virgem, profunda­mente envolvido com as realidades práticas da vida, pode não apreciar a intelectualidade e os voos de fantasia do seu parceiro Aquário, enquanto que este, pode não gostar dos métodos lentos, metódicos e conservadores de Virgem.

Virgem é preciso, metódico e ordenado. Tem resposta para tudo, resultado do seu intenso e cuidado planeamento. Todos os detalhes são considerados, as variáveis analisadas, os riscos ponderados. Aquário é inovador e tende a pensar fora da caixa. Estas duas pessoas falam linguagens diferentes. 

Apesar das suas diferenças que os separam, estes nativos respeitam-se e admiram-se mutuamente graças às elevadas capacidades intelectuais que reconhecem um no outro. Todavia, Aquário considera Virgem excessivamente exigente e dada a pormenores, e Virgem, a pessoa do dever por excelência, fica nervoso com a dificuldade de Aquário em respeitar e aceitar qualquer tipo de regras.

A atração romântica entre eles pode nunca chegar a surgir, mesmo quando a afinidade intelectual salta à vista. Aquário pode não apreciar a preocupação do seu par­ceiro com o lado físico do sexo, enquanto que Virgem pode não com­preender o aparente desinteresse de Aquário, o seu desejo pela união das mentes, e a necessidade de permitir que o seu parceiro Virgem dê asas à sua imaginação romântica, enca­rando, esses voos de fantasia como uma espécie de “deslealdade”.

Apesar do pouco que liga estas duas personalidades, se Aquário não se importar de ser trazido de volta à Terra regularmente e se estiver preparado para lidar com ideias e aspirações estritamente práticas, e se Virgem quiser admitir que a vida não consiste apenas em experiências no plano material, o resultado pode ser um relacionamento gratificante.

Como os Signos de Terra e Ar se Relacionam entre Si

Ar considera Terra demasiado séria, e Terra irrita-se com a frivolidade de Ar, mas este pode ser o rochedo de que Ar precisa.

Os Elementos Terra e Ar possuem traços em comum: ambos procuram incessantemente pelas verdades da vida no mundo exterior e objetivo, onde tudo precisa de uma razão de ser. No entanto, apesar das suas aparentes semelhanças, estes Elementos funcionam de diferente modo: enquanto Terra procura segurança e dependência, Ar procura a experiência e a liberdade.

Também no campo afetivo estes Elementos se diferenciam: Terra tende a envolver-se mais no mundo das emoções e quando decide comprometer-se numa relação, pensa sempre em construir um futuro baseado no mundo real. Este Elemento satisfaz-se com o palpável e encontra-se bem sintonizado com os sentidos e desejos do corpo. Já Ar não vive de sensações físicas e demonstrações de amor, tendendo a afastar-se dos assuntos emocionais. 

Estes Elementos podem combinar bem se Ar permitir que a sua efervescência e espontaneidade sejam controlados pela realidade e segurança de Terra. Contudo, esta necessidade de segurança, se transformada em possessividade e ciúme por parte de Terra, pode conduzir à separação destes dois Elementos.

Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.

O Elemento Terra e a Personalidade Astral

A personalidade do Elemento Terra é paciente e perseverante e tem uma relação muito particular com o tempo. Ao contrário do Elemento Fogo, Terra precisa de se fixar, de criar raízes, baseando aí o desenvolvimento de todos os aspetos da sua vida. 

O temperamento deste Elemento é Melancólico, sendo pouco exuberante na sua expressão, mas muito concretizador nas suas ações. O seu foco de atenção é a realidade objetiva, o que lhe confere muita solidez e segurança. Tende a lidar melhor com factos do que com ideias. É geralmente engenhoso e bom investigador.

Em termos emocionais é pouco demonstrativo e, tal como o Colérico, é rígido na sua sensibilidade. No entanto, a qualidade Frio torna-o bastante suscetível, tendendo à tristeza, ao pessimismo e, quando emocionalmente desequilibrado, à depressão.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Terra pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

O Elemento Ar e a Personalidade Astral

Os signos de Ar são, sobretudo, mentais e intelectuais. Ar é mestre em relacionar conceitos. O Elemento Ar reúne a característica Húmido que lhe transmite uma grande maleabilidade mental, esta flexibilidade em pensar sobre as coisas e refletir. São personalidade abrangentes, com uma visão ampla, ao contrário das pessoas do Elemento Terra, que tendem para a concentração, para o foco, para o detalhe.

Nas relações, a personalidade Ar é sensível e sedutora e dá mais relevo à inteligência. Para os nativos deste Elemento, os melhores companheiros são os do signo Terra. Estes, ensinam-lhes os meios de concretizar as suas ideias o que, sem a sua ajuda, permaneceria puramente abstrato.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Ar pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia

As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.

Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.

Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.

Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.

Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.