Compatibilidade dos Signos Peixes e Gêmeos

Descubra como a combinação entre os nativos de Peixes e Gêmeos funciona no amor, na amizade e no trabalho.

Peixes + Gêmeos

O relacionamento entre Gêmeos e Peixes não é bastante desafiante para ambos os nativos. As suas personalidades e o modo como vêm o mundo é bem diferente. No entanto, Gêmeos encanta-se com a personalidade intuitiva de Peixes e a grande química sexual que existe entre eles, pode ajudar a equilibrar a relação.

58.2
Geral
53
Amor e Casamento
55
Sexo
73
Negócios e Trabalho
60
Comunicação
50

Perfis Astrais de Peixes e Gêmeos e as suas Compatibilidades

Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março

Qualidade: Frio e HúmidoTemperamento: Fleumático
Elemento: ÁguaSigno Oposto: Virgem
Modo: MutávelMaior Afinidade: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes
Polaridade: Feminino (ou Yin)Menor Afinidade: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário

Gêmeos – 22 de maio a 21 de junho

Qualidade: Quente e HúmidoTemperamento: Sanguíneo
Elemento: ArSigno Oposto: Sagitário
Modo: MutávelMaior Afinidade: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra, Aquário
Polaridade: Masculino (ou Yang)Menor Afinidade: Câncer, Escorpião, Peixes, Touro, Virgem, Capricórnio

Compatibilidade de Peixes com Gêmeos

Peixes, signo de Água, é regido por Neptuno, o planeta da ausência de fronteiras, do mundo dos sentimentos, da fuga, ao deixar-se ir com a maré. Gêmeos, signo Ar, Mutável, regido por Mercúrio, é comunicativo, espirituoso e adaptável. É honesto, por vezes até em demasia, e não tolera ciúmes e opressão.

O relacionamento entre Peixes e Gêmeos não é tão problemático como o de Gêmeos, Escorpião ou Touro mas é bastante desafiante para ambos os nativos. O encantamento de Gêmeos com a personalidade intuitiva de Peixes e a grande química sexual que existe entre eles, podem favorecer e ajudar a equilibrar a relação.

Peixes e Gêmeos têm sensibilidades muito diferentes e olham para a vida de modo diverso. Este é um dos principais pontos que concorrem para a incompatibilidade entre estes dois signos. Gêmeos é governado pela razão, pela lógica e pela abordagem prática. Peixes sente mais do que pensa. É guiado pela intuição. Tanto se sente atraído pelo mundo exterior como mergulha no seu universo interior. Neptuno reina sobre os oceanos, o seu domínio não pode ser limitado nem ser totalmente compreendido. Assume todas as formas, todas as aparências. É quase impossível de definir. É uma fonte de mistério.

Peixes tem necessidade absoluta de momentos de privacidade. Quando Gêmeos descobre na capacidade de intuição de Peixes uma personalidade fascinante, entrega-se de coração. Esta é uma nova visão sobre a vida e os factos: Peixes revela a Gêmeos um mundo extraordinário, vedado aos demais. Curioso como é, Gêmeos não poderia nunca ficar indiferente a esta característica do seu parceiro. Apesar de viverem em mundos tão diferentes, esta poderá ser a ponte que os liga.

Estes nativos partilham o gosto pelas viagens, mas Peixes precisa de tempo para tomar as suas decisões e detesta ser pressionado pelo seu parceiro Gêmeos, senhor de uma mente ágil e prática. Contudo, Peixes não é manipulável nem débil.

No campo das dificuldades, Gêmeos nem sempre consegue entrar no mundo de sonho e emoção de Peixes e, por isso, pode não conseguir dar-lhe o apoio emocional que tanto precisa. Isto faz Peixes questionar a relação que, desiludido, sente que a relação que os une é superficial.

Apesar de Gêmeos ser um comunicador nato, pode não conseguir descascar as camadas emocionais do seu parceiro, e nunca chegar a descobrir o que realmente o magoou. Mais tarde ou mais cedo, se Gêmeos estiver realmente empenhado nesta relação, acabará por descobrir que a lógica não é a única linguagem que existe no mundo.

Uma dificuldade menos óbvia poderá surgir a partir das semelhanças entre os dois signos. Peixes e Gêmeos não têm personalidades práticas ou consistentes. São ambos signos duais (dois peixes e dois gêmeos), e oscilam entre extremos. Para serem felizes, precisam de alguém que os consiga equilibrar e, nesta união, nenhum dos dois tem essa possibilidade.

Todavia, há sempre o reverso da medalha: esta duplicidade astrológica também lhes dá a capacidade de escaparem por entre as gotas da chuva quando se sentem perseguidos ou são obrigados a fazer alguma coisa de que não gostam. Ambos são algo irresponsáveis, imprevisíveis, dispensam horários exigentes, odeiam a rotina, não gostam que os tratem com autoridade e rigidez e, adoram o seu espaço e liberdade.

Como os Signos de Água e Ar se Relacionam entre Si

A combinação Água e Ar pode ser problemática, uma vez que Água tenta mostrar o que sente enquanto Ar passa horas a explicar o que pensa. Assim, a harmonia entre dois nativos destes Elementos é incerta e pouco provável de acontecer.

Normalmente, Água não tem o espírito veloz e a metodologia fria de Ar, faltando a este, a capacidade de reconhecer aquilo que está para além das aparências. Quando juntos, é normal que estes Elementos se tentem mudar um ao outro, o que nem sempre resulta. Água exigirá sempre mais sensibilidade e um reconhecimento mais sério dos seus sentimentos, e Ar tentará incitar na Água a ser menos emotiva e sentimental. 

Água precisa de um companheiro com quem possa partilhar a sua riqueza de sentimentos, e raramente solicita uma resposta verdadeira de Ar, que tem uma grande dificuldade em mostrar o que sente. A sua orientação psicológica simplesmente não permite compreender as correntes sentimentais inerentes a uma relação íntima.

No fundo, Água exige de Ar algo que ele próprio não possui, ou que não consegue lidar facilmente: uma paixão, uma entrega e uma profundidade genuínas. Se a situação chegar a este extremo, onde cada um exige do outro mudanças que dificilmente acontecerão, ambos acabam por se distanciar. Por este motivo, uma relação entre estes dois Elementos dificilmente resultará a não ser que o sentimento e a cumplicidade que os possa unir, seja forte o suficiente para ambos investirem na relação.

Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.

O Elemento Água e a Personalidade Astral

A característica mais evidente do Elemento Água é a sensibilidade. Ao contrário dos signos do Elemento Fogo, que representam a atividade e a fé em “mover montanhas”, os signos do Elemento Água representam as emoções, as sensações, a perceção. A empatia, a intuição, a fantasia, o sonho, os afetos, os sentimentos são o campo de ação por excelência desta personalidade.

Os signos de Água, são como esponjas. Quando inseridos num ambiente positivo, onde tudo está bem, a pessoa está bem e sente-se emocionalmente equilibrada. Se, pelo contrário, vive num ambiente tóxico, carregado de energias negativas, sente-se mal e pessimista.

Elemento Frio e Húmido, é uma personalidade que facilmente se molda às opiniões das pessoas e às características do meio. Recolhe várias influências, mas não consegue organizá-las e dar-lhes uma coerência. É um todo constituído por várias partes soltas que não se conseguem ligar entre si.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Água ajuda a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

O Elemento Ar e a Personalidade Astral

Os signos de Ar são, sobretudo, mentais e intelectuais. Ar é mestre em relacionar conceitos. O Elemento Ar reúne a característica Húmido que lhe transmite uma grande maleabilidade mental, esta flexibilidade em pensar sobre as coisas e refletir. São personalidade abrangentes, com uma visão ampla, ao contrário das pessoas do Elemento Terra, que tendem para a concentração, para o foco, para o detalhe.

Nas relações, a personalidade Ar é sensível e sedutora e dá mais relevo à inteligência. Para os nativos deste Elemento, os melhores companheiros são os do signo Terra. Estes, ensinam-lhes os meios de concretizar as suas ideias o que, sem a sua ajuda, permaneceria puramente abstrato.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Ar pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia

As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.

Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.

Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.

Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.

Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.