Compatibilidade dos Signos Áries e Virgem

Descubra como se dão os nativos Áries e Virgem nas suas relações e quais os signos do Zodíaco com quem têm mais ou menos afinidade.

Áries + Virgem

Apesar de não serem os signos mais compatíveis do Zodíaco, a relação Áries e Virgem pode resultar. Áries é domínio, paixão, ação. Virgem é planeamento, rotinas, rigor. A relação entre dois nativos funciona bem nos negócios mas, no amor, pode ser uma batalha constante.

61.6
Geral
63
Amor e Casamento
55
Sexo
35
Negócios e Trabalho
80
Comunicação
75

Perfis Astrais de Áries e Virgem e as suas Compatibilidades

Áries é considerado como sendo um dos signos de mais fácil convivência do Zodíaco. A sua personalidade é franca, sincera, verdadeira e algo inocente. Quando apaixonado, em vez de declamar poemas e juras de amor, Áries, prefere demonstrar todo o seu carinho com presentes. Adora agradar e surpreender. Descomplicado, encara as situações de frente e não têm tendência para deixar arrastar os problemas ou situações indesejáveis, seja no amor, na amizade ou o trabalho. Quando se trata da compatibilidade com o nativo Áries, as melhores correspondências são Gêmeos, Leão, Sagitário e Libra. Áries é menos compatível com Touro, Câncer e Capricórnio.

Áries/ Carneiro – 21 de março a 20 de abril

Qualidade: Quente e SecoTemperamento: Colérico
Elemento: FogoSigno Oposto: Libra
Modo: CardinalMaior Afinidade: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra, Aquário
Polaridade: Masculino (ou Yang)Menor Afinidade: Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião, Peixes

Virgem – 24 de agosto a 23 de setembro

Qualidade: Frio e SecoTemperamento: Melancólico
Elemento: TerraSigno Oposto: Peixes
Modo: MutávelMaior Afinidade: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes
Polaridade: Feminino (ou Yin)Menor Afinidade: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário

Compatibilidade de Áries com Virgem

Áries, signo dominado por Marte, é um signo puramente masculino, gerido pelo impulso, pela vontade de fazer e pela necessidade de movimento e de mudança. Virgem, é um signo regido por Mercúrio, feminino, e tem um temperamento favorável, fiel, franco e amável. Virgem, tem a missão de manter tudo impecável e de esclarecer tudo ao detalhe.

As energias de Áries e de Virgem são claramente antagónicas. Áries é ingénuo e obstinado, meigo e agressivo. Virgem, é introvertido, sensível, organizado e atento ao detalhe. No geral, Áries tem dificuldade em compreender a personalidade de Virgem e pouca paciência para o pensamento analítico do parceiro.

Para Áries, signo de ação, os planos detalhados de Virgem eliminam qualquer possibilidade de espontaneidade e aventura. Por outro lado, Áries assusta-se com, o que considera ser, uma excessiva necessidade de planeamento de Virgem. Virgem, é paciente; Áries é impulsivo. Enquanto Virgem está entretido a planear, para Áries já aconteceu. Virgem tem resposta para tudo, resultado do seu intenso e cuidado planeamento.

Áries pode irritar-se com o que pensa ser a pouca iniciativa de Virgem, para quem todos os detalhes são considerados, as variáveis analisadas e os riscos ponderados. Como Áries não suporta ser criticado, e a sua característica impulsividade aflige Virgem, a probabilidade de desarmonia é grande.

Por outro lado, o sensível Virgem fica facilmente magoado com os ímpetos de mau génio e de irritabilidade de Áries. Quando tal acontece, não há muito espaço para a comunicação e a relação desgasta-se. Mas Virgem, também precisa de rotinas, de saber com o que conta, de encontrar tudo no sítio certo. Já Áries... gosta de fazer as coisas com rapidez e eficiência e detesta perder tempo com "complicações" que vê como desnecessárias.

A relação entre Áries e Virgem resulta na amizade, é excelente para os negócios mas pode cair no tédio no que toca ao amor. Contudo, apesar de não serem os signos mais compatíveis do Zodíaco, a relação pode dar certo desde que ambos estejam apaixonados o suficiente para investirem na comunicação e procurarem o entendimento. Áries é domínio, paixão, ação. Virgem é planeamento, rotinas, rigor.

Como os Signos de Fogo e Terra se Relacionam entre Si

Numa relação amorosa, os hábitos e as rotinas exigidas por Terra podem arrefecer o desejo de Fogo, que precisa de ser constantemente alimentado. Terra tem dificuldade em adaptar-se a esta necessidade constante de paixão exuberante de Fogo. Contudo, a combinação dos elementos Fogo e Terra resulta numa atração física e desejo intensos. Mais uma coisa joga a favor da relação destes nativos - ambos são dados a gestos de ternura e à meiguice.

O dinamismo efervescente, vivaço e não conformista de Fogo atrai a total convencionalidade e prudência de Terra. No entanto, quando numa relação, estes dois elementos podem ter alguma dificuldade em adaptar-se - Terra aprecia a constância e segurança do futuro e Fogo adora a mudança e paixão constantes, pelo que haverá sempre uma resistência, onde os aspetos mundanos de Terra abafam os desejos intensos de Fogo, que vive e respira para o momento presente.  

Caso Terra tente assegurar a todo o custo uma relação com Fogo, a vida deste elemento acaba por ser sugada e Fogo convence-se de que Terra, lentamente, lhe tira as forças, acabando a reclamar da rotina e monotonia do relacionamento. Isto poderá estimular as qualidades explosivas de Fogo, o que possivelmente resultará em fúria e irritabilidade. Consequentemente, Terra tentará conter tais erupções, ou será completamente repelida. Se nenhum conseguir chegar a termos com os opostos, o inconsciente intervirá e a relação “ideal” desfaz-se.

Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.

O Elemento Fogo e a Personalidade Astral

O nativo de Fogo é dinâmico, empreendedor, fisicamente ativo e cheio de energia. Dominado pelo entusiasmo, tem uma certa tendência para se exprimir com exagero e em excesso. De temperamento Colérico, o génio destes nativos inflama-se facilmente - todos os que convivem com uma pessoa deste Elemento, conhece bem as suas explosões típicas de mau humor. 

Em termos emocionais, o temperamento de Fogo, é pouco demonstrativo e a sua “secura” pode torná-lo rígido e até insensível. A impaciência torna-o pouco gracioso nas suas expressões, chegando à rudeza e à hostilidade.

Reage com grande intensidade a ameaças ou desafios exteriores, podendo ser conflituoso ou mesmo violento. Em casos extremos, a combinação entre a falta de sensibilidade e facilidade com que expressa a sua raiva pode torná-lo cruel.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Fogo ajuda a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

O Elemento Terra e a Personalidade Astral

A personalidade do Elemento Terra é paciente e perseverante e tem uma relação muito particular com o tempo. Ao contrário do Elemento Fogo, Terra precisa de se fixar, de criar raízes, baseando aí o desenvolvimento de todos os aspetos da sua vida. 

O temperamento deste Elemento é Melancólico, sendo pouco exuberante na sua expressão, mas muito concretizador nas suas ações. O seu foco de atenção é a realidade objetiva, o que lhe confere muita solidez e segurança. Tende a lidar melhor com factos do que com ideias. É geralmente engenhoso e bom investigador.

Em termos emocionais é pouco demonstrativo e, tal como o Colérico, é rígido na sua sensibilidade. No entanto, a qualidade Frio torna-o bastante suscetível, tendendo à tristeza, ao pessimismo e, quando emocionalmente desequilibrado, à depressão.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Terra pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia

As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.

Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.

Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.

Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.

Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.