Índice
Perfil Astral de Virgem e as suas Compatibilidades
Virgem procura uma utopia: a perfeição. Embora saiba que este atributo pertence aos Deuses, este nativo nunca deixa de trabalhar para a alcançar em todas as tarefas. Virgem apaixona-se poucas vezes mas, quando o amor acontece, é capaz de ser fiel a essa relação durante muito tempo. O amor de Virgem não usa sedução mas seriedade, não usa fantasia, mas verdade. Os seus relacionamentos são construídos em bases sólidas, objetivas, resultando de um elevado grau de confiança e conhecimento.
Segundo a Astrologia, Virgem goza de maior afinidade com Capricórnio, Touro, Câncer e Peixes. Estes signos compreendem a personalidade de Virgem e podem dar-lhe equilíbrio e estabilidade. A compatibilidade astral de Virgem é menor com Aquário e Leão. Com Sagitário, existe grande química sexual. Porém, a afinidade entre estas duas personalidades é diminuta, o que torna a relação difícil fora do quarto.
Virgem – 24 de agosto a 23 de setembro
Qualidade: Frio e Seco | Temperamento: Melancólico |
Elemento: Terra | Signo Oposto: Peixes |
Modo: Mutável | Maior Afinidade: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes |
Polaridade: Feminino (ou Yin) | Menor Afinidade: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário |
Compatibilidade de Virgem com Virgem
Virgem, é um signo Terra, Mutável, regido por Mercúrio, o astro do rigor, precisão e da comunicação. Tem um temperamento favorável, fiel e amável e, a capacidade de fazer com que os outros se sintam especiais e desejadas.
Uma relação Virgem / Virgem pode ser muito satisfatória para ambos os nativos. As suas personalidades são semelhantes o que quer dizer que se compreendem bem mas, por outro lado, não há quem os puxe para fora das suas respetivas áreas de conforto. A afinidade é total.
Ambos são equilibrados, adoram a perfeição e a ordem. Têm o mesmo temperamento, introvertido e sensível. São ambos obsessivos no desejo de dominarem o meio que os rodeia através da procura exaustiva do perfecionismo. Os interesses em comum podem ser um ponto de ligação importante desta dupla. Podem passar horas a analisar um assunto ou a explorar novos motivos de interesse.
Por norma, Virgem não tem uma personalidade muito sociável. Tímido e recatado, detesta ser o centro das atenções. A sua vocação é a família e a dedicação que devota às pessoas do seu ciclo de convívio mais íntimo. Mas, até neste ponto, estes dois estão de acordo. Podem passar muito tempo em casa, dedicados aos seus afazeres e, por isso, cuidam como poucos do seu lar. Gostam de ter um ambiente tranquilo e usável, sem acessórios complicados ou coisas que não utilizam. No entanto, são personalidades sofisticadas e gostam de ter poucas coisas mas, as que têm, serem de qualidade.
Virgem tem uma personalidade organizada, que gosta e respeita as ordens e as regras. Em determinadas circunstâncias, o seu caráter sério pode limitar a sua criatividade, tendência que pode ser reforçada quando dois nativos Virgem se juntam. Apesar da calma que se respira numa relação Virgem com Virgem, esta pode esconder alguma tensão.
O desejo de controlar tudo e todos e de manter tudo na mais rigorosa perfeição, esconde uma sensação de ansiedade. De medo frente ao caos e à incerteza. Por outro lado, Virgem pode ser extremamente crítico, sobretudo, para as pessoas que mais ama. Virgem não vê este seu comportamento uma atitude de confronto mas, antes, de interesse pelo bem-estar da outra pessoa. Se não critica, é porque lhe é indiferente.
Virgem é um signo que valoriza muito o seu trabalho e a carreira profissional. Para além da estabilidade económica que proporciona ter uma profissão, existe o estímulo intelectual. No trabalho, Virgem / Virgem, consegue complementar-se. Ambos com um grande espírito crítico e analítico, são uma dupla de sucesso em todas as profissões que exijam rigor de pensamento, prudência, eficácia e dedicação absolutos.
Numa relação Virgem / Virgem, a mulher tenderá a tornar-se numa mãe protetora e, o homem, trabalhador incansável, irá dedicar-se a cuidar das finanças da família de modo a prover todo o conforto necessário.
Como os Signos de Terra se Relacionam entre Si
Longo, lento e sensual - quando finalmente se entendem. Estes dois são absolutamente fiéis, e achariam difícil separar-se.
A combinação dos Elementos Terra possui os requisitos necessários à durabilidade de um relacionamento. Terra é um Elemento que valoriza todas as formas convencionais do namoro. No entanto, apesar do seu aparente conservadorismo e de alguma relutância na manifestação de afeto físico, este Elemento aprecia a sensualidade e tem tendência para os prazeres carnais.
No entanto, as pessoas Terra preocupam-se com o equilíbrio dos relacionamentos tal e qual como se preocupam com a estabilidade nas suas vidas. Aliás, a estrutura sobre a qual fundam a sua vida raramente muda de forma. Isto traduz-se na constante rotina que se processa no seu quotidiano.
Nos relacionamentos, Terra espera de igual forma que o companheiro siga este padrão: precisa de sentir que pode confiar na pessoa que tem ao seu lado. Isto é bom para uma relação entre duas personalidades Terra, porque ambos possuem um nítido sentido de lealdade e dever que os obriga a ajustar-se à rotina.
O problema que define esta relação é a consequência de uma ligação demasiado estreita com a segurança e a rotina, que a pode tornar entediante. No entanto, esta é uma aliança bastante promissora, pois são pessoas que exigem o mesmo da vida e que traçam os mesmos planos para o futuro. Com base em valores como a lealdade e proteção, quando estes dois se alinham, entram em perfeita sintonia.
Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.
O Elemento Terra e a Personalidade Astral
A personalidade do Elemento Terra é paciente e perseverante e tem uma relação muito particular com o tempo. Ao contrário do Elemento Fogo, Terra precisa de se fixar, de criar raízes, baseando aí o desenvolvimento de todos os aspetos da sua vida.
O temperamento deste Elemento é Melancólico, sendo pouco exuberante na sua expressão, mas muito concretizador nas suas ações. O seu foco de atenção é a realidade objetiva, o que lhe confere muita solidez e segurança. Tende a lidar melhor com factos do que com ideias. É geralmente engenhoso e bom investigador.
Em termos emocionais é pouco demonstrativo e, tal como o Colérico, é rígido na sua sensibilidade. No entanto, a qualidade Frio torna-o bastante suscetível, tendendo à tristeza, ao pessimismo e, quando emocionalmente desequilibrado, à depressão.
- Para saber mais sobre como o Elemento Terra pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.
Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia
As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.
Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.
Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.
Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.
Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.