Compatibilidade dos Signos Sagitário e Gêmeos

Descubra como a combinação entre os nativos de Sagitário e Gêmeos funciona no amor, na amizade e no trabalho.

Sagitário + Gêmeos

A união entre Sagitário e Gêmeos é muito compatível na amizade, no trabalho e no amor. Curiosos e eternamente jovens, o nativo Gêmeos delicia-se com as aventuras e as histórias de Sagitário.

64.6
Geral
60
Amor e Casamento
68
Sexo
70
Negócios e Trabalho
70
Comunicação
55

Perfis Astrais de Sagitário e Gêmeos e as suas Compatibilidades

Sagitário tem uma personalidade descontraída, amigável e divertida. Nos relacionamentos, pode ser tímido, especialmente quando chega o momento de assumir compromissos. Este nativo aprecia a honestidade e a liberdade e procura um parceiro que também as valorize. A necessidade de ser livre pode causar-lhe dissabores, particularmente com signos possessivos ou ciumentos. O ciúme e a desconfiança afastam-no.

Os signos que podem prender a atenção de Sagitário são Áries, Leão e Aquário, personalidades independentes, energéticas e, igualmente, aventureiras. Já uma relação entre dois nativos Sagitário pode ser efémera já que nenhum dos dois dá o passo no sentido de estabelecer um compromisso a longo prazo. Sagitário tem menos afinidade com Escorpião e Touro. O aventureiro Sagitário deixa inseguro o intimista Escorpião e afasta Touro, que precisa de estabilidade e das suas rotinas. Existe uma grande química sexual entre Sagitário e Virgem, mas essa atração poderá não ser suficiente para os manter unidos "até que a morte os separe".

Sagitário – 23 de novembro a 21 de dezembro

Qualidade: Quente e SecoTemperamento: Colérico
Elemento: FogoSigno Oposto: Gêmeos
Modo: MutávelMaior Afinidade: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário
Polaridade: Masculino (ou Yang)Menor Afinidade: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes

Gêmeos – 22 de maio a 21 de junho

Qualidade: Quente e HúmidoTemperamento: Sanguíneo
Elemento: ArSigno Oposto: Sagitário
Modo: MutávelMaior Afinidade: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra, Aquário
Polaridade: Masculino (ou Yang)Menor Afinidade: Câncer, Escorpião, Peixes, Touro, Virgem, Capricórnio

Compatibilidade de Sagitário com Gêmeos

Sagitário, é um signo do Elemento Fogo, regido por Júpiter, dual, extremamente adaptável, com duas facetas de caráter distintas. É um signo afortunado que não se importa de partilhar a sua boa sorte. Gêmeos, signo Ar, Mutável, regido por Mercúrio, é comunicativo, espirituoso e adaptável. É honesto, por vezes até em demasia, e não tolera ciúmes e opressão.

Gêmeos tem uma mente ágil e curiosa e a rapidez e o oportunismo de Mercúrio. Vive no presente, ignora o passado e recusa-se a projetar-se no futuro. Signo da comunicação, não pode viver sem a presença dos outros. Tem uma personalidade de trato fácil. Compreende rapidamente as situações e o que se passa na cabeça dos outros. Tem o dom da cumplicidade e da comunicação a curto prazo.

Sagitário, é uma mistura de aventura, diversão e inteligência. Sendo um signo do elemento Fogo, é uma fonte inesgotável de energia e tem uma alegria de viver contagiante. É um signo dual, ou seja, extremamente adaptável, com duas facetas de caráter distintas. É aventureiro, destemido e tem alma de viajante.

Gêmeos e Sagitário têm muito em comum: ambos são signos duplos, adoram a mudança, são inteligentes, bem humorados, otimistas e cheios de alegria de viver. Para além disso, estes dois têm características que permitem equilibrar-se mutuamente. Gêmeos, com a sua capacidade diplomática, pode ajudar Sagitário a dominar a sua impetuosidade nas relações. Sagitário amacia a personalidade de Gêmeos com os seus ideais altruístas.

Apesar de Gêmeos ter um caráter mais frio que o fogoso Sagitário, acabam por se entender bem no plano afetivo. O lar destes dois, é um local descontraído, em que reina o bom humor, o otimismo e abertura de espírito. Ambos são apaixonados pelas viagens e pelo prazer da aventura. Sagitário adora contar histórias, e Gêmeos de as ouvir.

Ambos têm medo em se comprometer porque valorizam a sua liberdade acima de tudo e detestam cenas de ciúmes e cobranças sentimentais. Mas, quando conseguem ultrapassar esta barreira, a sua relação é colorida, energética, cúmplice, entusiasta e dois, eternamente, jovens.

Como os Signos de Fogo e Ar se Relacionam entre Si

O desejo acende rapidamente, mas Ar pode estragar tudo falando de mais, ou a paixão extingue-se com a mesma rapidez. Compromissos amorosos duradouros são trabalhosos mas não impossíveis. 

De entre as muitas combinações de Elementos, a aliança Fogo e Ar pode ser promissora. De uma certa forma, precisam um do outro. Se se permitir que o Fogo reine sobre as suas aspirações futuras e expresse a sua fé inata nele próprio, então ele precisará do Ar como estímulo e para que, ocasionalmente, o traga à razão. Do mesmo modo, se Ar quiser explanar as suas teorias e opiniões intelectuais sem perder de vista o fator humano, precisa do Fogo para infundir um certo calor às suas exposições fundamentalmente impessoais.

No entanto, para que uma relação entre entre Fogo e Ar resulte, necessita de uma vida social ativa, de interesses variados e de mudanças constantes, sendo esta a palavra chave de tal combinação. Ambos precisam de bastante espaço para respirar, o que faz com que levem muito tempo a decidir-se por uma vivência a dois. 

Surgem desentendimentos quando Fogo embarca numa nova aventura idealista, que o Ar, Elemento mais sociável, considera como egoísta e pomposa. Assim, ainda que a relação possa possuir, numa fase inicial, uma fonte abundante de entusiasmo e animada interação, com o passar do tempo, pode tornar-se num vazio.

Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.

O Elemento Fogo e a Personalidade Astral

O nativo de Fogo é dinâmico, empreendedor, fisicamente ativo e cheio de energia. Dominado pelo entusiasmo, tem uma certa tendência para se exprimir com exagero e em excesso. De temperamento Colérico, o génio destes nativos inflama-se facilmente - todos os que convivem com uma pessoa deste Elemento, conhece bem as suas explosões típicas de mau humor. 

Em termos emocionais, o temperamento de Fogo, é pouco demonstrativo e a sua “secura” pode torná-lo rígido e até insensível. A impaciência torna-o pouco gracioso nas suas expressões, chegando à rudeza e à hostilidade.

Reage com grande intensidade a ameaças ou desafios exteriores, podendo ser conflituoso ou mesmo violento. Em casos extremos, a combinação entre a falta de sensibilidade e facilidade com que expressa a sua raiva pode torná-lo cruel.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Fogo ajuda a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

O Elemento Ar e a Personalidade Astral

Os signos de Ar são, sobretudo, mentais e intelectuais. Ar é mestre em relacionar conceitos. O Elemento Ar reúne a característica Húmido que lhe transmite uma grande maleabilidade mental, esta flexibilidade em pensar sobre as coisas e refletir. São personalidade abrangentes, com uma visão ampla, ao contrário das pessoas do Elemento Terra, que tendem para a concentração, para o foco, para o detalhe.

Nas relações, a personalidade Ar é sensível e sedutora e dá mais relevo à inteligência. Para os nativos deste Elemento, os melhores companheiros são os do signo Terra. Estes, ensinam-lhes os meios de concretizar as suas ideias o que, sem a sua ajuda, permaneceria puramente abstrato.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Ar pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia

As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.

Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.

Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.

Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.

Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.