Compatibilidade dos Signos Peixes e Aquário

Descubra como a combinação entre os nativos de Peixes e Aquário funciona no amor, na amizade e no trabalho.

Peixes + Aquário

Embora as personalidades Peixes e Aquário se possam considerar intrigantes quando se conhecem, poderá ser difícil, para ambos os signos, encontrar pontos suficientes em comum que sustentem um relacionamento a longo prazo.

43
Geral
45
Amor e Casamento
50
Sexo
30
Negócios e Trabalho
50
Comunicação
40

Perfis Astrais de Peixes e Aquário e as suas Compatibilidades

Peixes é um signo que adora estar apaixonado e que vive intensamente os seus romances. O nativo deste signo tem uma capacidade de entrega fora do comum, desenvolvendo uma profunda ligação física e sentimental com o seu parceiro. Todavia, nem todos os signos do Zodíaco procuram uma ligação tão forte ou conseguem corresponder, sequer, a uma relação tão exigente a nível emocional.

Os signos mais compatíveis com Peixes são os outros dois signos do Elemento Água, ou seja, Câncer e Escorpião - ambos têm a capacidade de serenar o seu espírito intranquilo. A relação Peixes com Virgem, o seu signo oposto, também é feliz, tal como acontece com Capricórnio. A relação de Peixes com Leão e Aquário pode ser mais difícil. Estes signos têm pouco em comum com Peixes e não há muito que os consiga ligar. Peixes também pode ter um relacionamento difícil com Gêmeos, mas, neste caso, o que os separa são as semelhanças e não tanto as diferenças.

Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março

Qualidade: Frio e HúmidoTemperamento: Fleumático
Elemento: ÁguaSigno Oposto: Virgem
Modo: MutávelMaior Afinidade: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes
Polaridade: Feminino (ou Yin)Menor Afinidade: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário

Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Qualidade: Quente e HúmidoTemperamento: Sanguíneo
Elemento: ArSigno Oposto: Leão
Modo: FixoMaior Afinidade: Áries, Gêmeos, Libra, Aquário, Leão, Sagitário
Polaridade: Masculino (ou Yang)Menor Afinidade: Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião, Peixes

Compatibilidade de Peixes com Aquário

Peixes, signo de Água, é regido por Neptuno, o planeta da ausência de fronteiras, do mundo dos sentimentos, da fuga, ao deixar-se ir com a maré. Mas, também, aos sonhos e fantasias, à confusão ou ao charme. Aquário, é um signo Ar, regido por Úrano, e procura constantemente ligações novas e interessantes com várias pessoas.

As dificuldades entre Peixes e Aquário são menos óbvias do que entre Aquário / Câncer ou Aquário / Virgem, mas, ainda assim, são difíceis de resolver. Tanto Aquário como Peixes tendem a ser olhados com alguma estranheza por parte da sociedade. Faz parte da natureza de Aquário não procurar encaixar-se ou diluir-se na multidão. Estes nativos, fazem questão de marcar o seu próprio ritmo e de definir como, quando e como se querem envolver. A sua preocupação é com o coletivo, mas nunca perdem, totalmente, a sua autonomia nem a liberdade de pensamento. Isto não quer dizer que não compreendam as expectativas que os outros depositam em si, mesmo quando as decidem ignorar.

Peixes, por seu lado, tende a flutuar acima do mundo material. Quando o nativo deste signo não se encaixa na sociedade, é porque não presta a devida atenção aquilo que se espera dele. O nativo Peixes é profundamente espiritual e pode ter uma grande devoção à sua fé. À semelhança de Câncer, Peixes é sensível e emocional, e precisa de estabelecer relações profundas e intensas para se sentir ligado ao mundo e às pessoas.

Embora as personalidades Peixes e Aquário se possam considerar intrigantes quando se conhecem, poderá ser difícil, para ambos os signos, encontrar pontos suficientes em comum que sustentem um relacionamento a longo prazo.

Aquário, está plenamente consciente de quais são os limites e as convenções sociais, mas prefere ignorá-los. Existe uma inflexibilidade em Aquário que não existe em Peixes. Para além disso, Peixes é emocional e intuitivo. Sente mais do que pensa. É guiado pela intuição. Tanto se sente atraído pelo mundo exterior como mergulha no seu universo interior.

Já Aquário, é racional e intelectual, e tem dificuldade em compreender a forma de pensar de Peixes. Para ele, Peixes é uma fonte de mistério. Estas posturas são fundamentais e estão na base de qualquer tipo de relação. As diferenças entre ambos, podem fazer com que Peixes veja Aquário como uma pessoa indiferente aos sentimentos mais profundos e, Aquário considerar Peixes excessivamente carente.

Peixes nada perfeitamente à vontade no meio do irracional, vive numa realidade que está para além do palpável, vive no seu mundo estável e fechado. Se Aquário tentar, pode aprender muito sobre o mundo das emoções com Peixes. Este, tem uma personalidade fascinante e pode revelar-lhe um mundo mágico vedado aos demais.

Como os Signos de Água e Ar se Relacionam entre Si

A combinação Água e Ar pode ser problemática, uma vez que Água tenta mostrar o que sente enquanto Ar passa horas a explicar o que pensa. Assim, a harmonia entre dois nativos destes Elementos é incerta e pouco provável de acontecer.

Normalmente, Água não tem o espírito veloz e a metodologia fria de Ar, faltando a este, a capacidade de reconhecer aquilo que está para além das aparências. Quando juntos, é normal que estes Elementos se tentem mudar um ao outro, o que nem sempre resulta. Água exigirá sempre mais sensibilidade e um reconhecimento mais sério dos seus sentimentos, e Ar tentará incitar na Água a ser menos emotiva e sentimental. 

Água precisa de um companheiro com quem possa partilhar a sua riqueza de sentimentos, e raramente solicita uma resposta verdadeira de Ar, que tem uma grande dificuldade em mostrar o que sente. A sua orientação psicológica simplesmente não permite compreender as correntes sentimentais inerentes a uma relação íntima.

No fundo, Água exige de Ar algo que ele próprio não possui, ou que não consegue lidar facilmente: uma paixão, uma entrega e uma profundidade genuínas. Se a situação chegar a este extremo, onde cada um exige do outro mudanças que dificilmente acontecerão, ambos acabam por se distanciar. Por este motivo, uma relação entre estes dois Elementos dificilmente resultará a não ser que o sentimento e a cumplicidade que os possa unir, seja forte o suficiente para ambos investirem na relação.

Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.

O Elemento Água e a Personalidade Astral

A característica mais evidente do Elemento Água é a sensibilidade. Ao contrário dos signos do Elemento Fogo, que representam a atividade e a fé em “mover montanhas”, os signos do Elemento Água representam as emoções, as sensações, a perceção. A empatia, a intuição, a fantasia, o sonho, os afetos, os sentimentos são o campo de ação por excelência desta personalidade.

Os signos de Água, são como esponjas. Quando inseridos num ambiente positivo, onde tudo está bem, a pessoa está bem e sente-se emocionalmente equilibrada. Se, pelo contrário, vive num ambiente tóxico, carregado de energias negativas, sente-se mal e pessimista.

Elemento Frio e Húmido, é uma personalidade que facilmente se molda às opiniões das pessoas e às características do meio. Recolhe várias influências, mas não consegue organizá-las e dar-lhes uma coerência. É um todo constituído por várias partes soltas que não se conseguem ligar entre si.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Água ajuda a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

O Elemento Ar e a Personalidade Astral

Os signos de Ar são, sobretudo, mentais e intelectuais. Ar é mestre em relacionar conceitos. O Elemento Ar reúne a característica Húmido que lhe transmite uma grande maleabilidade mental, esta flexibilidade em pensar sobre as coisas e refletir. São personalidade abrangentes, com uma visão ampla, ao contrário das pessoas do Elemento Terra, que tendem para a concentração, para o foco, para o detalhe.

Nas relações, a personalidade Ar é sensível e sedutora e dá mais relevo à inteligência. Para os nativos deste Elemento, os melhores companheiros são os do signo Terra. Estes, ensinam-lhes os meios de concretizar as suas ideias o que, sem a sua ajuda, permaneceria puramente abstrato.

  • Para saber mais sobre como o Elemento Ar pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.

Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia

As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.

Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.

Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.

Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.

Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.