A Justiça
- Palavras-chave - Justiça, honestidade, força física, mental e emocional, coragem, autoconsciência, imparcialidade, compaixão, lealdade, razão, isenção, neutralidade, idealismo.
- Significado no amor - Esta Carta chama a atenção para a necessidade do equilíbrio entre as relações. Uma relação saudável implica que ambos se sintam em pé de igualdade. No amor ou nos negócios, a paridade importa. Não ceda ao impulso e seja fiel e objetivo quanto ao que deseja para a sua vida e para as suas relações.
Conselho
Esta Carta promove o sentido de equilíbrio de harmonia intelectual sendo a sua mensagem fundamental a honestidade, lealdade e idealismo. Analise as questões com objetividade acreditando que a sua opinião é tão válida como outra qualquer. Não ceda a impulsos sentimentais e a justiça será feita.
Tenha presente que todas as relações precisam de equilíbrio para funcionarem e prosperarem. Esclareça papéis e funções se isso ajudar a clarificar a situação ou a terminar com um conflito de interesses. Não tenha medo de afirmar a sua vontade. Seja cauteloso com os compromissos financeiros e zeloso na sua prática profissional.
Sugestões Práticas
A Carta A Justiça simboliza a verdade. A verdade, ou a falta dela, bloqueia o progresso. Ser justo e correto é uma forma de conhecer e dizer a verdade. Esta Carta alerta para a necessidade do equilíbrio - na vida, nas relações, no trabalho, em família. Ser imparcial e lógico nem sempre é fácil, especialmente se está envolvido emocionalmente nas questões.
Mas ser justo não se refere apenas à relação com os outros mas, também, ser verdadeiro consigo próprio, com os seus sentimentos e reconhecendo o que quer para a sua vida. Só assim conseguirá definir a sua identidade e praticar a sua verdade. Seja justo consigo mesmo. Não se culpe por situações que não consegue controlar. Não permita que os outros controlem a sua vida.
Mensagem
A Carta A Justiça lança-nos um desafio fundamental - Como podemos fazer o bem e evitar o mal? Para praticar a justiça é necessário ultrapassar o preconceito. Os sentimentos, os pensamentos e as sensações carecem de esclarecimento para serem objetivos e concretos. A precipitação nas decisões e nos juízos de valor não é uma opção sábia. Viva a vida com amor, na crítica e no louvor.
Saiba mais sobre esta Carta