Tarot de Marselha

Tarot de Marselha

Tarot de Marselha, também conhecido como "o Marselhês" ou o "Francês", é uma das mais antigas versões do Tarot e talvez o mais tradicional. Também é conhecido como "o Tarot dos imaginários da Idade Média". Devido ao seu nome, a sua origem é associada à cidade francesa de Marselha, apesar de não haver certeza sobre a efetividade desta ligação.

Provavelmente, o Tarot de Marselha é o mais famoso de todos os baralhos. As Cartas possuem imagens simples e poderosas delineadas com cores primárias, que revelam verdades secretas ou de grande profundidade e universalidade. Os baralhos mais antigos ostentavam números romanos e, mais tarde, os nomes dos Arcanos Maiores eram escritos em francês, embora se continuasse a usar os naipes italianos de Espadas, Ouros, Paus e Copas (Arcanos Menores).

Os Arcanos do Tarot, ou arquétipos, representam aspetos essenciais do caminho que temos de trilhar depois de lançados no mundo. Cabe-nos a nós, enquanto peregrinos da vida, fazer com que esta seja iluminada e que caminhante e caminho se encontrem como partes complementares da mesma realidade.

Tarot de Marselha baseia-se na tradição e apresenta vários aspetos da psique humana. A sua leitura pode ser a nível espiritual, psicológica ou prática, consoante a interpretação que se faz da simbologia de cada uma das Cartas em conjunto com a intuição e as circunstâncias pessoais.

A utilização deste baralho é uma experiência maravilhosa quando se tem mais prática devido à profundidade da leitura que permite realizar, considerando a riqueza do significado dos seus vários arquétipos.

Tem algum tema sobre o qual gostaria de ler no AstralGossip? Envie-nos a sua sugestão para [email protected].