Os Enamorados
- Palavras-chave - Amor, paixão, novo romance, individualidade, harmonia, felicidade, totalidade, escolha, tentação, compromisso.
- Significado no amor - Esta Carta sugere a possibilidade de conhecer um novo parceiro que o fará sentir-se valorizado e feliz. Tudo se afigura promissor no campo das relações, sejam de trabalho, amizade ou amor.
Conselho
A Carta Os Enamorados fala da atração. Não só da que sentimos em relação aos outros mas, também, em relação a nós próprios. Como está a sua autoestima? Sente-se dividido por uma situação ou pessoas? Tem que escolher uma via mas tem dúvidas sobre o caminho que o faz feliz? O peso da decisão é grande? Saiba que só quando se sentir satisfeito com quem é neste momento poderá escolher sabiamente.
Seja verdadeiro com os seus sentimentos. A sua capacidade de decidir entre aquilo que tem e aquilo que acha que quer é crucial para resolver qualquer dilema que possa estar a passar. As atrações exteriores refletem necessidades interiores.
Sugestões Práticas
Para crescer e consolidar, qualquer tipo de relação, seja de amor, de amizade ou de negócios, precisa de dar frutos. Independentemente da relação que quer construir ou que o está a preocupar, lembre-se que, para resultar, precisa de dar resultados positivos, de ter perspetiva de futuro.
Mensagem
Esta Carta remete para o modo como ama os outros e encara a sua vida amorosa. E esta é a reflexão que propõe para hoje. Quando procuramos a nossa “cara-metade”, existe o perigo de nos dividirmos em dois. Ansiamos o amor mas temos medo de amar e de sermos amados.
Quais são as suas expectativas para a sua relação amorosa? Procura uma pessoa igual a si ou vê na diferença o potencial de criar algo novo, de se enriquecerem mutuamente com a presença um do outro? Consegue amar as diferenças? Como lida com as dificuldades na sua vida amorosa?
Só um amor original e capaz de respeitar a individualidade de cada um consegue atingir um patamar superior onde cada pessoa encontra o espaço seguro para se expressar individualmente.
Saiba mais sobre esta Carta