O Diabo
- Palavras-chave - Materialismo, escravidão, limitação, engano, manipulação, tentação, viver uma mentira, energia negativa, amargura, raiva, frustração, autossabotagem.
- Significado no amor - Tradicionalmente, esta Carta tem uma leitura negativa. Pode estar envolvido numa relação abusiva, onde se sente infeliz e sem poder de ação. Não se esqueça que comanda a sua vida e que deve estabelecer as suas prioridades sem se deixar influenciar pela atitude manipuladora de terceiros.
Conselho
Será que você é escravo dos seus próprios medos, das suas convições ou de uma situação tóxica? Pode acontecer que não queira ver a realidade tal como ela é ou que se tenha deixado cegar pela ilusão. Pergunte-se a si mesmo se as suas crenças são mesmo suas ou se se está a deixar influenciar por outra pessoa. Será que alguém está a tentar dominá-lo e a abusar de si? Está atraído por alguém que não lhe convém? Estará a confundir desejo sexual com amor? O que realmente o impede de ser feliz?
Sugestões Práticas
Se levar luz para a escuridão, as sombras desvanecem-se. Não tenha medo de arriscar e de enfrentar o desconhecido. Daqui pode advir um enorme desenvolvimento pessoal.
Mensagem
Esta Carta recorda que, na maioria dos casos, é o nosso "diabo" interior que mina a nossa personalidade, que coloca entraves no nosso caminho e que nos impede de progredir e de ser felizes. São os nossos próprios demónios que nos retiram a lucidez, enviesam a autoimagem, impedem de alcançar a plenitude da nossa potencialidade e de construir a vida que desejamos.
Saiba mais sobre esta Carta