A Astrologia pode dizer-nos imensas coisas sobre a forma como encaramos e vivemos as nossas relações. Por outro lado, também nos ajuda a perceber o tipo de relacionamentos que atraímos e como se comportam os signos no amor.
Enquanto que o signo solar do seu parceiro lhe pode dar pistas de como ele se irá comportar no amor, a posição de Vénus e Marte no seu mapa astral, e os planetas que habitam a sétima casa, dão-lhe uma ideia das suas próprias necessidades emocionais e aquilo que espera de uma relação.
Índice
Sobre a Compatibilidade Astrológica
A compatibilidade astral, permite-lhe conhecer a afinidade astrológica entre dois signos solares. Apesar da informação apresentada, tenha em conta que a mesma não é uma sentença nem uma verdade absoluta mas antes, a apresentação de tendências que resultam da caracterização astrológica de diferentes perfis astrais.
Para a Astrologia, há perfis astrológicos que podem ser mais ou menos compatíveis entre si. No entanto, cada pessoa é única, e cada relação tem a sua própria dinâmica e está em constante evolução. No fundo, o que queremos dizer é que as relações são construídas e influenciadas por nós e pelas nossas ações, e não por determinações dos astros.
Mesmo que, na nossa vida pessoal e profissional, nos cruzemos com pessoas com quem temos menos afinidade, o modo com a relação evolui depende da forma como nos posicionamos em relação à outra pessoa, dos valores de cada uma ou daquilo que decidimos fazer.
A compatibilidade astral é apenas mais uma variável que pode ter em conta, mas que não condiciona de forma alguma nem determina a natureza das suas relações.
Também relembramos que a personalidade astral de uma pessoa é muito incompleta e subjetiva quando consideramos apenas o signo solar. Este, dá-nos apenas indicações gerais sobre a personalidade astrológica dos signos do Zodíaco. Se pretende ter informação concreta e personalizada, deverá recorrer ao mapa astral (e aí, poderá solicitar uma sinastria, ou seja, uma comparação entre mapas astrais), ao seu e ao da pessoa em causa.
Por outro lado, há muitos casais, amigos e colegas de trabalho que têm relações felizes mesmo com perfis astrológicos, aparentemente, incompatíveis. Tudo depende do empenho e do cuidado que colocamos na construção das nossas relações afetivas, de amizade ou laborais.
Nas relações humanas, não há verdades absolutas, comportamentos que não possam ser alterados ou atitudes que não possam ser corrigidas. A realização pessoal está, única e exclusivamente, nas nossas mãos e não em realidades abstratas que não não podemos controlar. O seu destino não está marcado, não depende dos outros e nunca é definitivo. O seu destino só pode ser decidido por si.
Os Signos no Amor
Conheça as características românticas associadas a cada um dos nativos do Zodíaco e como se comportam os signos no amor.
- Áries/ Carneiro - 21 Março a 19 Abril
- Touro - 20 Abril a 20 Maio
- Gêmeos - 21 Maio a 20 Junho
- Câncer/ Caranguejo - 21 Junho a 22 Julho
- Leão - 22 Julho a 22 Agosto
- Virgem - 23 Agosto a 22 Setembro
- Libra (Balança) - 23 Setembro a 22 Outubro
- Escorpião - 23 Outubro a 21 Novembro
- Sagitário - 22 Novembro a 21 Dezembro
- Capricórnio - 22 Dezembro a 20 Janeiro
- Aquário - 20 Janeiro a 18 Fevereiro
- Peixes - 19 Fevereiro a 20 Março
Lembre-se que os relacionamentos são influenciados por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha condicionam verdadeiramente a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos elementos astrais, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça por ambas as partes.