Sagitário no Amor - Romance e Afinidade

No amor, Sagitário, é prático e divertido e o fingimento e a falsidade aterrorizam-no. É franco e sincero: o que está na sua mente e coração está nos seus lábios.

O Sagitário - nativos nascidos entre 23 de novembro a 21 de dezembro (+/-), é completamente desprovido de malícia, e tudo o que faz é realizado de forma honesta. No amor, Sagitário, é prático e divertido e o fingimento e a falsidade aterrorizam-no.

Sob as suas falhas de tato, encontra-se uma mente extremamente inteligente e de padrões elevados. É uma personalidade atraída pelo perigo - nos desportos, no trabalho e nas relações. Um elemento de risco excita e desafia o sagitariano. É franco e sincero: o que está na mente e no coração deste nativo está quase instantaneamente nos seus lábios. 

Sagitário no Amor em Modo Positivo

Os nativos deste signo são práticos em relação às relações humanas: para ele, a honestidade é a base de qualquer relacionamento e a verdade tem o hábito de encorajar a permanência num relacionamento. O ciúme e a desconfiança afastam-no. 

São, geralmente, pessoas alegres e divertidas, e fazem de tudo para fazer os outros sentirem-se especiais. Os nativos deste signo são amantes de espírito aberto, generosos e muito românticos.

Cultivam a independência nas relações e apreciam um companheiro que também seja autónomo. Não gosta de companheiros possessivos ou ciumentos e não manterão a relação se forem obrigados a lidar regularmente com isso. Os nativos de Sagitário precisam de uniões que lhe proporcionem liberdade.

Sagitário no Amor em Modo Negativo

No lado mais negativo, podem ser uma presença dominadora. Não gostam de pessoas negativas, nem carentes, fazendo de tudo para as afastar.

No amor, são inconstantes e dificilmente assumem compromissos. Mergulham no romance com um abandono descuidado. E tão depressa se apaixonam, como põem termo a uma relação sem o menor arrependimento. 

Têm tendência para se aborrecerem depressa e na pior das hipóteses, podem ser infiéis. Mas se lhes for dado bastante apoio e liberdade, tornam-se companheiros sensatos, honestos e dedicados. A chave está em mantê-los interessados. 

Homem Sagitário no Amor

O homem Sagitário costuma ter bastante sorte na esfera amorosa.  E mesmo quando não tem, recupera das deceções com bastante facilidade. 

Frequentemente rodeado por mulheres, o homem Sagitário vive a sua vida romântica a um nível superficial, mas é honesto sobre isso. O nativo deste signo procura relações casuais, e às vezes conseguem ser tão casuais que são realmente promíscuas. Mas o homem Sagitário não procura apenas relações físicas, este nativo gosta de variedade e precisa de se sentir estimulado mentalmente. Para se sentirem atraídos, têm de notar inteligência. 

Quando é apanhado pelo amor, os seus poderes de raciocínio normalmente fiáveis parecem abandoná-lo. O homem Sagitário precisa de alguém ao seu lado que lhe dê liberdade, que encare a vida com o mesmo espírito que ele e que aceite as pessoas como elas realmente são.

O homem Sagitário não suporta mulheres pegajosas, que não convivam facilmente. Pensa tanto com a cabeça como com o coração e nem sempre é sensato, mas com ele, um amor honesto está sempre garantido.

Mulher Sagitário no Amor

A mulher Sagitário é franca e afetuosa, capaz de derreter o mais gélido coração com o seu encanto peculiar. Embora doce, esta nativa não é de sonhos, muito menos contos de fadas. É uma mulher realista, frontal e honesta.

A mulher Sagitário não é de mentiras e falsidades: o que ela sente e pensa está de acordo com a forma como age e com aquilo que diz. Por vezes, a sua rudeza franca causa naturalmente confusões nos relacionamentos, para não falar em sentimentos feridos. Mas isso não a aniquila. O seu orgulho fá-la passar por cima de um coração magoado sem demonstrar qualquer dor face a uma deceção, ainda que interiormente esteja desfeita.

As nativas deste signo admiram a firmeza, e não suportam companheiros fracos e inferiores. Esta é uma mulher independente, não tendo a menor intenção de abdicar da sua individualidade seja por quem for.

Nas relações, tem bastante desprendimento aos laços amorosos e são raros os relacionamentos que duram. Há nelas uma tendência para a precipitação, e confundem frequentemente amor com amizade, e vice-versa. 

Devido à sua atitude casual face ao romance, pode parecer que as nativas deste signo não têm sentimentos. O que não é verdade, a mulher Sagitário é até bastante sentimentalista, simplesmente não se expõe para não se magoar. Quando está verdadeiramente magoada, pode tornar-se amargamente sarcástica. 

No amor, quem deixa a mulher Sagitário ser dona da sua própria alma, e não a fizer sentir-se amarrada, terá como recompensa a sua lealdade, confiança e afeto. Para esta nativa, estes três valores são inseparáveis, porque quando ela dá o seu amor, a sua amizade vai junto.

Sinastria & Compatibilidade Astral

Descubra a sua Compatibilidade Astral com todos os Signos do Zodíaco.

Como se dão os Nativos Sagitário com os Outros Signos do Zodíaco?

  • Signos com maior afinidade - Áries (Carneiro), Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra (Balança), Aquário
  • Signos com menor afinidade - Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer (Caranguejo), Escorpião, Peixes
ComunicaçãoSexoCompatibilidade Geral
Sagitário e ÁriesBom!Bom!Bom!
Sagitário e TouroNão...Não...Não...
Sagitário e GêmeosMornoBom!Morno
Sagitário e CâncerNão...MornoNão...
Sagitário e LeãoBom!Bom!Bom!
Sagitário e VirgemMornoMornoMorno
Sagitário e LibraBom!Bom!Bom!
Sagitário e EscorpiãoNão...MornoNão...
Sagitário e SagitárioMornoBom!Morno
Sagitário e CapricórnioNão...Não...Não...
Sagitário e AquárioBom!Bom!Bom!
Sagitário e PeixesNão...MornoNão...

Agora que já conhece a personalidade do signo Sagitário no amor, confira outras características e influências tradicionalmente associadas a este signo na astrologia:

Os Signos no Amor

Conheça as características românticas associadas a cada um dos nativos do Zodíaco e como se comportam os signos no amor.

Lembre-se que os relacionamentos são influenciados por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha condicionam verdadeiramente a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos elementos astrais, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça por ambas as partes.