Índice
Perfil Astral de Peixes e as suas Compatibilidades
Peixes é um signo que adora estar apaixonado e que vive intensamente os seus romances. O nativo deste signo tem uma capacidade de entrega fora do comum, desenvolvendo uma profunda ligação física e sentimental com o seu parceiro. Todavia, nem todos os signos do Zodíaco procuram uma ligação tão forte ou conseguem corresponder, sequer, a uma relação tão exigente a nível emocional.
Os signos mais compatíveis com Peixes são os outros dois signos do Elemento Água, ou seja, Câncer e Escorpião - ambos têm a capacidade de serenar o seu espírito intranquilo. A relação Peixes com Virgem, o seu signo oposto, também é feliz, tal como acontece com Capricórnio. A relação de Peixes com Leão e Aquário pode ser mais difícil. Estes signos têm pouco em comum com Peixes e não há muito que os consiga ligar. Peixes também pode ter um relacionamento difícil com Gêmeos, mas, neste caso, o que os separa são as semelhanças e não tanto as diferenças.
Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março
Qualidade: Frio e Húmido | Temperamento: Fleumático |
Elemento: Água | Signo Oposto: Virgem |
Modo: Mutável | Maior Afinidade: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes |
Polaridade: Feminino (ou Yin) | Menor Afinidade: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário |
Compatibilidade de Peixes com Peixes
Peixes, governado por Neptuno, e do grupo dos signos Mutáveis, é um signo ligado ao inconsciente. Com Peixes, último signo da roda do Zodíaco, há um regresso ao todo, símbolo do fecho de um ciclo.
Peixes sente mais do que pensa. É guiado pela intuição. Tanto se sente atraído pelo mundo exterior como mergulha no seu universo interior. E esta dualidade torna a sua relação com a realidade muito difícil. Peixes nada perfeitamente à vontade no meio do irracional, vive numa realidade que está para além do palpável, vive no seu mundo estável e fechado. Neptuno reina sobre os oceanos, o seu domínio não pode ser limitado nem ser totalmente compreendido. Assume todas as formas, todas as aparências. É quase impossível de definir. É uma fonte de mistério.
Numa relação Peixes com Peixes, o entendimento é total. O nativo deste signo procura um parceiro disposto a desenvolver uma relação profunda, com elevados níveis de intimidade, sobretudo, a nível emocional. E, neste campo, nenhum outro signo consegue compreender esta necessidade de cumplicidade como Peixes. Em conjunto, conseguem desenvolver todas as suas qualidades e destacar o melhor da personalidade de cada um.
Um casal Peixes, fala a mesma linguagem e vive isolado na sua "bolha", a quem mais ninguém tem acesso. Introvertidos e sensíveis, entregam-se às mesmas atividades e partilham todos os prazeres simples da vida. No lado mais prático, fazem tudo juntos, sem pressa, ao seu ritmo. São uma autêntica parelha. Se fizerem um par romântico, alimentam a sua vida íntima com criatividade e muita sensualidade, mantendo a paixão dos primeiros encontros por toda a vida.
Tal como os pontos fortes, também os fracos são comuns, como a falta de organização, a carência do sentido prático ou a dificuldade em tomar decisões. Contudo, é na aparente fragilidade deste signo que reside o poder da sua força. Este signo é muito trabalhador, competente e empenhado, e, na área certa, pode ser extremamente bem sucedido em termos económicos. Tem uma personalidade criativa que coloca ao serviço do bem-estar de todos.
Mas estes nativos também podem partilham os mesmos medos e angústias. Neste caso, devem ter cuidado para não se deixarem emaranhar num mar de emoções, do qual não conseguem emergir. Peixes, pela sua natureza, deve ter cuidado para não se tornar demasiado dependente do seu parceiro, cultivando interesses próprios, sem perder de vista a necessidade de criar raízes no mundo real, sem, contudo, perder as asas da imaginação e das emoções.
Como os Signos de Água se Relacionam entre Si
Esta relação gera empatia para toda a vida. As emoções são profundas e unem estes dois. Mesmo depois da separação física, o laço emocional mantém-se.
A combinação de duas pessoas pertencentes ao Elemento Água resulta, na maior parte das vezes, numa sintonia perfeita. Água tem o desejo espiritual de encontrar a alma gémea, e quando ambos se apaixonam fazem-no com abandono.
A relação Água e Água procura, essencialmente, estabilidade emocional. Devido à sua necessidade de dar e receber amor, procuram no outro um apoio intangível. O nativo Água que tiver segurança interior é um companheiro formidável para outra pessoa do mesmo Elemento, pois foi abençoado com a capacidade de amar e proteger.
Como dois nativos que se assemelham, têm a capacidade de compreender os seus sentimentos recíprocos. No entanto, a intensidade e profundidade emocional deste Elemento pode conduzir a desacordos entre eles.
Além disso, quando os parceiros do mesmo Elemento possuem temperamentos muito semelhantes e são motivados por preocupações idênticas podem, eventualmente, deixar de admirar no outro tudo aquilo que facilmente exprimem por si.
No entanto, seja qual for a face desta relação, as personalidades Água mantêm-se unidas até ao fim e dificilmente desistem de lutar pela relação. A relação em si é suficiente para que ambos se sintam seguros e, se bem conseguida, pode durar toda a vida.
Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.
O Elemento Água e a Personalidade Astral
A característica mais evidente do Elemento Água é a sensibilidade. Ao contrário dos signos do Elemento Fogo, que representam a atividade e a fé em “mover montanhas”, os signos do Elemento Água representam as emoções, as sensações, a perceção. A empatia, a intuição, a fantasia, o sonho, os afetos, os sentimentos são o campo de ação por excelência desta personalidade.
Os signos de Água, são como esponjas. Quando inseridos num ambiente positivo, onde tudo está bem, a pessoa está bem e sente-se emocionalmente equilibrada. Se, pelo contrário, vive num ambiente tóxico, carregado de energias negativas, sente-se mal e pessimista.
Elemento Frio e Húmido, é uma personalidade que facilmente se molda às opiniões das pessoas e às características do meio. Recolhe várias influências, mas não consegue organizá-las e dar-lhes uma coerência. É um todo constituído por várias partes soltas que não se conseguem ligar entre si.
- Para saber mais sobre como o Elemento Água ajuda a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.
Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia
As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.
Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.
Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.
Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.
Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.