Escorpião no Amor - Romance e Afinidade

Escorpião não se apaixona facilmente, nem confia ou entrega o seu coração, mas quando ama de verdade dedica-se por completo ao seu parceiro.

Os nativos de Escorpião - nativos nascidos entre 24 de outubro a 22 de novembro (+/-), atraem naturalmente admiradores leais e dedicados e um amor honesto e dedicado.  

A sua calma superficial oculta a sua escaldante natureza íntima. Escorpião é sincero e honesto, e a lisonja não é digna dele. Por muito agitadas que as suas emoções sejam, raramente as exteriorizam. No entanto, os nativos deste signo possuem uma doçura inquietante. São afetuosos, leais, carismáticos e sedutores. 

Escorpião no Amor em Modo Positivo

O Escorpião não se apaixona facilmente, nem confia ou entrega o seu coração, mas quando o faz dedica-se por completo àquele que ama. É eternamente fiel e procura uniões profundas e não superficiais. 

Os nativos deste signo costumam irradiar sexualidade, sem sequer precisarem de se esforçar. Com a sua elegância e subtilidade naturais, cativam a atenção do outro de um modo não intencional.

Um relacionamento com os nativos deste signo exige empenho, paixão e energia. Quando verdadeiramente apaixonado, Escorpião é o mais dedicado dos companheiros, pelo menos, enquanto a vida em casal se transformar continuamente e a vida sexual for sensual e dinâmica.

Escorpião no Amor em Modo Negativo

Em modo negativo, são mestres da chantagem emocional e adoram jogos de poder. Se acham que foram traídos declaram guerra psicológica, a ponto de levarem os companheiros a duvidarem da sua própria sanidade mental. Podem ser extremamente ciumentos e rudes. Por vezes inseguros, tornam-se possessivos e paranóicos. 

Relações demasiado profundas e intensas enfadam os nativos deste signo. Ou a abandonam, ou, se ficarem, é quase certo que irão procurar outra pessoa que lhes inflame o desejo. Mas quando as suas necessidades emocionais e físicas são satisfeitas, Escorpião é extremamente leal. 

Homem Escorpião no Amor

O homem Escorpião é fascinado pelo domínio, sedução e amor. Apesar da sua calma e tranquilidade aparentes, no seu íntimo as suas emoções são fogosas e escaldantes, sendo excessivamente emocional e apaixonado. No amor, tem tendência para amar em demasia. O romance não o assusta, intriga ou apanha desprevenido. 

Num relacionamento, o homem Escorpião precisa de sentir que está no controle de toda a situação, que tem importância para a sua companheira e que a união provém da honestidade e cumplicidade.

O nativo deste signo adora mistério, sobretudo o feminino. Com um autodomínio surpreendente, as suas emoções e sentimentos são rigidamente controlados, incluindo as suas intenções românticas. A sua reputação tem de ser imaculada, apesar de toda a sua natureza erótica. 

De temperamento explosivo, não é fácil lidar com este signo na esfera romântica. É capaz de ser bastante cruel com as palavras, por razões desconhecidas e até exibir um sentido de humor sádico. Quando vive uma paixão, entrega-se abertamente e torna-se num amante terno, delicado e compreensivo. Mas se não for correspondido, transformar-se-á em alguém frio e distante.

Os ciúmes consomem-no. É respeitador e exige o mesmo da pessoa amada, pois se há alguém suficientemente forte capaz de resistir a tentações profundas, é o Escorpião. Se por acaso for magoado com uma traição, vinga-se da forma mais cruel e fria.

Mulher Escorpião no Amor

A mulher Escorpião tem uma beleza profunda e misteriosa. É magnética, orgulhosa e totalmente segura de si. Devido ao seu místico sexto sentido, é muitas vezes capaz de reconhecer um futuro companheiro à primeira vista.

A mulher Escorpião não desculpa fraqueza num homem. A nativa deste signo procura ambição e coragem. Deseja um parceiro que a possa dominar e fazê-la sentir-se orgulhosa, sem perturbar a sua individualidade secreta. Espera que seja forte, masculino e atraente. Exige um elevado grau de inteligência para se equiparar à sua excelente mente.

Conseguir intimidade com uma mulher Escorpião não é fácil. A nativa deste signo raramente expõe os seus sentimentos mais íntimos. Mas uma vez conquistada, o amor da mulher Escorpião torna-se inigualável por qualquer outro que possa viver alguma vez. É leal e procura agradar a pessoa amada com uma intensidade apaixonada. 

A mulher Escorpião transborda interiormente paixão, embora esta seja mantida sob rígido controlo por uma atitude composta e gélida. Esta nativa nunca está levemente interessada, muito menos desprendida. 

A mulher Escorpião não é falsa, na realidade, na maioria das vezes, é brutalmente honesta. É incrivelmente leal com aqueles que considerar merecedores da sua confiança e quando verdadeiramente apaixonada, vive intensamente o amor, tanto nas horas más, como nas boas.

Sinastria & Compatibilidade Astral

Descubra a sua Compatibilidade Astral com todos os Signos do Zodíaco.

Como se dão os Nativos Escorpião com os Outros Signos?

  • Signos com maior afinidade - Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer (Caranguejo), Escorpião, Peixes
  • Signos com menor afinidade - Gêmeos, Libra (Balança), Aquário, Áries (Carneiro), Leão, Sagitário
ComunicaçãoSexoCompatibilidade Geral
Escorpião e ÁriesMornoBom!Morno
Escorpião e TouroBom!Bom!Bom!
Escorpião e GêmeosNão...MornoNão...
Escorpião e CâncerBom!Bom!Bom!
Escorpião e LeãoNão...Bom!Morno
Escorpião e VirgemBom!Bom!Bom!
Escorpião e LibraNão...MornoMorno
Escorpião e EscorpiãoMornoBom!Bom!
Escorpião e SagitárioNão...MornoNão...
Escorpião e CapricórnioBom!Bom!Bom!
Escorpião e AquárioNão...MornoMorno
Escorpião e PeixesBom!Bom!Bom!

Agora que já conhece a personalidade do signo Escorpião no amor, confira outras características e influências tradicionalmente associadas a este signo na Astrologia:

Os Signos no Amor

Conheça as características românticas associadas a cada um dos nativos do Zodíaco e como se comportam os signos no amor.

Lembre-se que os relacionamentos são influenciados por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha condicionam verdadeiramente a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos elementos astrais, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça por ambas as partes.