A Temperança
- Palavras-chave - Autocontrolo, disciplina, capacidade de adaptação, virtude, moderação, mudança, evolução, harmonia, equilíbrio, compreensão.
- Significado no amor - Este é o momento certo para apostar nas suas relações. Seja criativo. Procure ver o ponto de vista dos outros e partilhe a sua vida com quem o rodeia.
Conselho
Tome muita atenção. Encontre o ponto de equilíbrio e será bem sucedido.
Sugestões Práticas
Tudo o que existe pode ser fundido e moldado de novo. Avalie todas as suas possibilidades e faça a transformação necessária na sua vida. Encare esta mudança como positiva - uma nova realidade vai nascer. Estimule a sua criatividade, saia da sua zona de conforto, experimente novas formas de fazer e de pensar.
A moderação é a chave para resolver eventuais problemas, disputas e obstáculos. Bom senso e calma são boas estratégias a seguir. O confronto direto e a guerra aberta não produzirão bons resultados.
Mensagem
A temperança é tida como uma das quatro virtudes cardinais clássicas - prudência, justiça, temperança e coragem. Esta Carta está relacionada com a medida das coisas, com a criatividade humana ao nível mais elementar. Esta forma de vida não se encontra observando os outros, mas sim através da ação e da experiência individual de cada um.
A Temperança é uma provocação - incita-o a ser ativo e a traçar o seu projeto de vida enquanto único responsável por tudo o que nela ocorre e, sobretudo, sobre o modo como encara e reage perante tudo o que lhe acontece, seja positivo ou negativo. Fala sobre a necessidade de fazer uma gestão cuidadosa das circunstâncias difíceis e sobre a importância da capacidade em lidar com a incerteza e a mudança.
Esta Carta representa o arquétipo das parcerias harmoniosas, da junção e da combinação de esforços para alcançar os resultados certos. Para começar de novo, pode ser necessário limpar o passado e guardar apenas aquilo que o faz crescer como pessoa. Só eliminando os restos renasce a verdadeira vontade. Só quando agimos podemos mudar o que está errado. Não seja um mero espectador da sua vida mas um agente ativo de mudança.
Saiba mais sobre esta Carta