O Poder da Oração - A Força que Conduz ao Milagre

A oração é a força mais poderosa do mundo, já que se trata da soma do poder da mente, do poder da fé e do poder de Deus em cada um de nós. Tudo o que for pedido com fé, será alcançado.

A oração é um instrumento poderoso porque junta a força, a vontade e a fé humanas ao poder e proteção de Deus. Contudo, nem todas as pessoas reconhecem o poder da oração no seu dia-a-dia. Para saber pedir a Deus é necessário, antes de mais, conhecer o significado das Suas palavras. Os ensinamentos que transmitem devem fazer-nos sentido, precisamos de acreditar, de ter fé no seu poder.

Somos seres espirituais, com muitas dúvidas, medos e incertezas. A oração tem a capacidade de nos acalmar, de nos trazer a paz de espírito de que precisamos nos momentos mais difíceis da nossa vida, de acreditar que a tempestade vai passar e de que há sempre possibilidade de mudar. A oração representa algo de profundo, transcendente e irremovível e, por isso, sobreviveu até aos dias de hoje. Apesar da multiplicidade de crenças e religiões, muita gente ora e procura na oração a força de que precisa para seguir em frente e continuar a sua missão de vida.

Tudo o que pedirdes com fé, na oração, alcança-lo-eis. - Jesus de Nazaré

Oração é Pensamento e Energia Criadora

É a nossa determinação mental no poder da oração que faz com que tudo aconteça e faça sentido na nossa vida. Se não pedimos, se não oramos, se não mentalizamos, se não expressarmos o que desejamos, nada acontece. No Divino, tudo acontece de acordo com a nossa vontade. A cada um é dado, pois, de acordo com o seu pedido, em resposta à sua oração.

O pensamento produz a realidade em si mesmo. É, através da energia do pensamento, que se molda a realidade. O mundo exterior de cada um de nós nada mais é do que o resultado do nosso mundo interior. Dentro de cada um de nós existe uma fonte inesgotável de poder, se soubermos como entrar em contacto com ela. Esse poder pode curar-nos e pode inspirar-nos, dizendo-nos o que fazer e como fazê-lo. Pode dar-nos paz de espírito e, acima de tudo, pode dar-nos um conhecimento direto de Deus. Esse é o poder da oração.

Toda a oração é poder porque contém em si mesma a capacidade de tornar os pensamentos e os desejos de cada um de nós em realidade. A oração muda as coisas. Faz as coisas acontecerem. Altera a nossa perceção sobre o mundo em que vivemos. Ajuda-nos a meditar em palavras sábias, que atravessaram tempos e civilizações, dando-nos pistas valiosas para decidir e a proteger o nosso caminho.

Oração é Amor e Simplicidade

Amar é mais perfeita oração. Não é difícil perceber porquê. Na oração, há comunicação entre o Pai e o Filho e esta comunicação é amor. Quer esteja a orar por si ou por outra pessoa, está a dirigir-se ao Pai e isso, é amor. Oração é alegria. Amor é perdoar. Amor é luz e na luz não há trevas. Quando se dirige a Deus, interage com Ele e isso é fé e amor.

Estar em comunhão com Deus, compreender as Suas palavras, saber Escutá-lo e falar com Ele com simplicidade é felicidade. A mente acalma-se, as dúvidas dissipam-se, o coração bate mais devagar. Por momentos, ficamos tranquilos, na quietude. Quando orar, sinta cada palavra, pense no seu significado e acredite na força das suas preces. Orar também tem essa vantagem - a de nos fazer refletir, de parar e de pensar no que somos, no que fazemos e no que gostaríamos de ser e de fazer. Abre-nos o caminho da mente a ajuda-nos a definir o nosso percurso.

Oração Falada ou Escutada

A oração pode ser falada ou escutada. São duas formas, através das quais, o poder divino se manifesta na pessoa que as ouve, profere e acredita no seu poder. Podemos falar com Deus, a Sabedoria Infinita, ou simplesmente, escutar as suas palavras.

A oração falada é aquela que dirigimos ao Pai, ao Poder Divino, dizendo aquilo que queremos dizer, pedindo o que desejamos pedir, manifestando, através da palavra, do pensamento, do pedido, do cântico, da ideia, da imaginação, aquilo que desejamos alcançar. Só pedindo, com humildade e fé, conseguimos chegar ao Divino. É pela força das nossas convições e das palavras que pensamos ou dizemos, que nos fazemos ouvir e expressamos o que queremos para a nossa vida e para a dos outros.

Quando nos concentramos e somos capazes de rezar sem fadiga e com amor, harmonizamo-nos com o poder Divino, e a nossa vontade, semelhante a um tufão, a um raio, abre caminho através de tudo e participa no poder Divino. - Honoré de Balzac