Tarot Rider Waite

Tarot Rider Waite

Tarot Rider Waite ou Tarot de Rider Waite Smith é um dos jogos de Cartas de Tarot mais divulgados no mundo. A sua popularidade só fica atrás do Tarot de Marselha, que serviu de inspiração para a sua criação no início do século XX. Arte divinatória extremamente popular, a leitura das Cartas de Tarot é usada para autoconhecimentoorientaçãoinspiraçãocura emocional e previsão.

Tarot Rider Waite foi introduzido pelo místico britânico Arthur Edward Waite, tendo sido publicado pela primeira vez no seu livro "The Pictorial Key to the Tarot" em 1910. Nesta publicação, o autor revisitou a história e significado de cada uma das Cartas. Nesse mesmo ano, o baralho de 78 Cartas foi publicado com ilustrações da artista Pamela Colman Smith.

O baralho de Tarot Rider Waite inclui ilustrações dos Arcanos Maiores, como a maioria dos baralhos mas, também, desenhos detalhados dos Arcanos Menores, o que o diferencia de todos os outros baralhos de Cartas de Tarot. Esta representação figurativa do conjunto das Cartas do baralho simplificou a sua interpretação, o que deu grande popularidade a este baralho, particularmente entre os iniciantes nesta arte do oculto.

O baralho de Tarot é constituído por 78 Cartas divididas em dois grupos, também designados como Arcanos (que significa "secreto"). Existem 22 Arcanos Maiores (também designados como Trunfos ou Chaves), e 56 Arcanos Menores, agrupados em quatro naipes, tal como os baralhos de cartas de jogar.

Devido à sua simplicidade, o baralho de Tarot Rider teve uma enorme influência na prática desta arte divinatória, tendo dado origem a inúmeros baralhos que se basearam nas suas ilustrações e interpretações como o Tarot Universal Waite, o Tarot Aquarian, o Tarot Nigel-Jackson, o Tarot Gilded, o Tarot Golden-Rider, entre outros.

Tem algum tema sobre o qual gostaria de ler no AstralGossip? Envie-nos a sua sugestão para [email protected].