Como a Magia pode Ajudar a Minha Vida

A magia serve para nos devolver o controle sobre a nossa vida. Em vez de nos tornarmos vítimas das circunstâncias, a magia ajuda-nos a traçar e a dominar o nosso destino.

A magia está ligada à procura de uma ligação mais profunda com a natureza e com os mistérios do cosmos. Se acreditar no poder da magia, das simpatias, dos rituais e dos feitiços, a sua prática ajuda a revelar a sua beleza interior e pode ajudá-lo a conquistar o que mais deseja na vida. A magia serve para nos devolver o controlo sobre a nossa vida. Em vez de nos tornarmos vítimas das circunstâncias, a magia ajuda-nos a traçar e a dominar o nosso destino. Os feitiços são ferramentas que atraem energias positivas e nos ajudam a evitar os obstáculos e os azares da vida.

O pensamento mágico define­‑se pela convicção de que o nosso pensamento, crenças, palavras ou ações podem alterar acontecimentos no mundo físico.

Fazer Magia faz de Mim uma Bruxa?

A prática da magia está, culturalmente, associada às bruxas, essas figuras enigmáticas, assustadoras e, muitas vezes, temidas que preencheram, e ainda preenchem, o imaginário de tantas pessoas e de civilizações inteiras ao longo dos tempos.

Muitas vezes, as associações populares às bruxas têm origem no medo e na ignorância. Hoje, sabemos que as bruxas não são seres que comem ou roubam bebés, ou que vendem a alma ao diabo em troca de poderes mágicos. Não voam em vassouras, não são imortais, não herdam os poderes mágicos dos seus antepassados, nem são capazes de fazer profecias.

A palavra "feiticeiro" (em inglês, wizzard), deriva das palavras wise (sábio), e sorcerer ("bruxo" ou "adivinho"). O mago ou feiticeiro, é alguém que manipula a energia e as leis naturais do universo de modo a obter o resultado desejado. No passado, estas pessoas aprendiam a arte da magia através da tradição familiar. Muitas vezes, eram os curandeiros e as parteiras das aldeias. Alguém visto como tendo poderes sobrenaturais e estritamente ligado ao mundo do oculto e às propriedades curativas e medicinais da natureza. Hoje em dia, qualquer pessoa pode aprender esta habilidade para moldar a realidade segundo o seu propósito.

Na realidade, a bruxaria pode ser praticada por qualquer pessoa. Por alguém comum, que não precisa de ser um mago ou um feiticeiro. A magia é algo que acontece dentro de cada um de nós e é uma arte com a capacidade de revelar o melhor que temos para oferecer a nós próprios e aos outros. Por outro lado, também é uma metodologia que nos pode ajudar a moldar o nosso destino, a atrair energias positivas e a evitar os azares da vida.

Cada bruxa segue a sua própria metodologia. Há várias. Alguns praticantes de bruxaria acreditam em deuses, outros interagem com anjos, fadas ou espíritos da natureza. Também há quem acredite que tudo o que existe no mundo natural, seja um animal, uma planta ou um mineral, tem alma. Outros creem na reencarnação e estão convictos de que a passagem terrena é uma etapa a que a alma se sujeita para aprender as lições que lhe estavam destinadas, num ciclo eterno de reencarnação.

Apesar das diferentes abordagens, todas as bruxas acreditam no respeito pela natureza, por todas as coisas vivas, que tudo o que existe é parte integrante de um plano divino. Todas procuram viver em harmonia com a natureza e com os princípios do universo. Cabe à pessoa que queria entrar no mundo da magia, ajustar as suas crenças, valores e experiência pessoal ao método com o qual mais se identifica. Cada pessoa é responsável pelas suas ações e por aquilo que decide fazer e o fim com que usa os rituais e feitiços. Cada bruxa segue a sua consciência para determinar como usar a magia.

Como a Magia Pode Mudar a Minha Vida

A magia encoraja-nos a descobrir e a desenvolver os nossos poderes individuais para, assim, assumirem o controle das nossas vidas e tornarmo-nos, um dia, naquilo que sempre desejamos ser. Portanto, sim, praticar magia pode fazer de nós bruxas. Mas sem a conotação negativa que, tradicionalmente, se associa a esta expressão. Atualmente, a prática de rituais é cada vez associada à autodescoberta, à auto aceitação e à vontade de ter uma vida mais realizada, consciente, harmoniosa e feliz.

Num mundo de grandes incertezas, estas práticas são, cada vez mais, um meio para atingir a tranquilidade, para meditar, para curar feridas emocionais e crescer enquanto ser humano. A magia também é um meio através do qual apelamos aos nossos guias espirituais e às forças naturais para proteger quem amamos, para ganhar a coragem necessária para tomar decisões difíceis e empreender novos desafios, para aprender a lidar com o incerto, com os medos e os bloqueios, ou a refletir no melhor caminho a seguir.

A magia pode fazer toda a diferença nas nossas vidas quando usada sabiamente:

  • Atrai prosperidade
  • Melhora a saúde
  • Dá proteção
  • Abre novas oportunidades
  • Melhora as relações pessoais
  • Melhora a vida em geral
  • Mantém à distância problemas, inimigos e energias negativas
  • Reforça a intuição
  • Melhora o autoconhecimento
  • Liga-nos à essência do mundo natural

A Magia e a Lei da Atração

Quando aprender a fazer os rituais ou a desenvolver os seus próprios feitiços, será capaz de usar a Lei da Atração a seu favor. Através desta arte, pode melhorar a sua situação financeira, as relações com as pessoas, a saúde e o bem-estar geral. Mas também tem a possibilidade de ajudar os outros, fazendo e praticando o bem a favor deles.

A magia não tem o poder de resolver as questões práticas da vida. Mas tem a virtude de nos ajudar a descobrir quem somos, a valorizar os nossos pontos fortes e a trabalhar sobre os bloqueios (muitas vezes, autoimpostos), que nos impedem de avançar, de ser a pessoa que desejamos ser e de conquistar a vida que sonhamos. E esta é a "magia" da magia.

A Verdadeira Magia está dentro Cada Pessoa

Todos nascemos como seres mágicos. A nossa intuição é a chave do poder da magia e dos feitiços. A verdadeira magia está no desenvolvimento do potencial interior de cada um de nós da nossa espiritualidade. Trata-se da consciência e do contacto com a energia do mundo natural que nos rodeia todos os dias e que podemos usar a nosso favor. Todos nascemos com esta capacidade. Apenas precisamos de a desenvolver.