Índice
Perfil Astral de Libra e as suas Compatibilidades
Libra/ Balança é o signo do Zodíaco que mais se associa aos relacionamentos, especialmente, aos românticos. A interação social está no centro da natureza deste signo e as relações são o meio através do qual se exprime naturalmente. Para este nativo, as relações são de tal forma importantes que o desenvolvimento harmonioso da sua personalidade, seja no aspeto amoroso, familiar ou profissional, depende, grandemente, da qualidade das relações que promove.
Segundo a Astrologia, Libra tem uma compatibilidade natural com os nativos Leão, Aquário e Gêmeos. Qualquer um destes signos consegue entreter Libra horas a fio, o que para este nativo é meio caminho andado para a atração física. Áries é o signo oposto de Libra, e, apesar ou por causa das suas diferenças, são dois signos compatíveis. Em conjunto, têm a capacidade de se equilibrarem mutuamente e de realçar o que há de melhor um no outro. A afinidade de Libra com os signos de Água não é muito harmoniosa, particularmente, com os nativos Escorpião e Câncer, sendo mais pacífica com Peixes. Com Touro, Virgem e Capricórnio, a associação pode ser menos tensa mas, ainda assim, não chega a atingir o ponto de equilíbrio que tanto agrada e satisfaz Libra.
Libra/ Balança – 24 de setembro a 23 de outubro
Qualidade: Quente e Húmido | Temperamento: Sanguíneo |
Elemento: Ar | Signo Oposto: Áries |
Modo: Cardinal | Maior Afinidade: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário |
Polaridade: Masculino (ou Yang) | Menor Afinidade: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes |
Compatibilidade de Libra com Libra
Libra/ Balança, é regido por Vénus, signo masculino, com a personalidade mais refinada, civilizada e diplomática de todo o Zodíaco. É um construtor de pontes e um estratega.
Quando dois nativos de Libra se juntam, criam um ambiente de ternura, harmonia, tolerância e compreensão. A vida em conjunto é suave, colorida e animada. Parecem ter tempo para tudo e as suas vidas desenrolam-se a um ritmo muito próprio.
Este signo tem um apurado sentido do belo, e a sua casa espelha isso mesmo. Mesmo que não sejam pessoas com grandes posses, todos os detalhes são pensados ao pormenor. Tudo liga com tudo e não há objetos supérfluos. Para este casal, menos é mais. Literalmente. Preferem ter pouco mas, o que têm, é de qualidade e satisfaz o seu apurado sentido estético. Libra precisa de ter beleza à sua volta. O seu ambiente deve ser convidativo, bonito, bem cuidado e útil. Mas, sobretudo, sofisticado.
Libra é o diplomata do Zodíaco. Detesta tensões desnecessárias, conflitos e foge a mal entendidos e polémicas. Muitas vezes, é chamado a mediar conflitos e a negociar interesses. É um negociador nato que procura, sempre, encontrar equilíbrios e consensos. Numa relação Libra / Libra, esta atitude não podia ser mais verdade. Muitas vezes, podem anular a sua opinião e esquecer os seus objetivos individuais a favor do bom funcionamento da relação.
Libra tem uma forte componente mental na forma como aborda a vida, e, ao mesmo tempo, o seu maior desejo é amar e ser amado. Quando não se sente estimado e apreciado, torna-se numa pessoa extremamente vulnerável.
Pelo lado menos positivo da união Libra / Libra, destaca-se a falta de força, energia e determinação necessárias para perseguir os seus interesses e concretizar os seus objetivos. Estes nativos, extrovertidos e sociáveis por natureza, podem dedicar-se de tal forma às suas vidas sociais que se esquecem da relação a dois. Por outro lado, Libra tem uma certa dificuldade em partilhar e falar sobre os seus sentimentos mais profundos o que, numa relação romântica, pode acabar numa certa superficialidade.
Como os Signos de Ar se Relacionam entre Si
Este relacionamento é conversa do princípio ao fim. O sexo seria divertido, caso conseguissem parar de falar. Intimidade por telefone pode ser a solução.
A combinação de duas pessoas do Elemento Ar gera um relacionamento energético e estimulante, averso à rotina e ao hábito. Isto dá a Ar uma vantagem imediata, pois nenhum destes nativos deseja uma relação onde falte diálogo inteligente e uma vida social atarefada.
Aparentemente superficial, Ar tem necessidade de viver toda uma gama possível de experiências que lhe abram novos horizontes. Contudo, esta necessidade de alimento intelectual, não significa que o nativo deste Elemento não se interesse pelos aspetos mais físicos da vida. Falta-lhe, simplesmente, profundidade.
Como todas as outras ligações baseadas em Elementos iguais, as suas semelhanças permitem-lhes um profundo entendimento mútuo e compreensão. Assim, os companheiros Ar apreciam e compreendem as suas necessidades mútuas de liberdade e de resguardo dos interesses pessoais.
Para que um relacionamento cem por cento Ar funcione, é essencial que a desordem das emoções nunca interfira com a vida afetiva, onde prevalece a beleza, a elegância e o requinte. Embora dificilmente se tornem unidos, uma relação Ar e Ar tem as condições necessárias para que resulte desde que prevaleça a amizade e colaboração.
Segundo a Astrologia, os signos do Zodíaco que partilham a mesma carga energética, ou Elemento Primordial (Fogo, Terra, Ar, Água), energizam-se mutuamente enquanto que signos de Elementos distintos podem ter maior dificuldade em relacionar-se entre si. Fogo segue a máxima "é melhor viajar com esperança, do que chegar"; Terra prefere a "chegada"; Ar funciona "em função do intelecto e da lógica"; Água segue "o fluxo e refluxo da maré dos sentimentos". Em conjunto, os quatro Elementos representam opostos mas, também, a complementaridade dos arquétipos astrológicos.
O Elemento Ar e a Personalidade Astral
Os signos de Ar são, sobretudo, mentais e intelectuais. Ar é mestre em relacionar conceitos. O Elemento Ar reúne a característica Húmido que lhe transmite uma grande maleabilidade mental, esta flexibilidade em pensar sobre as coisas e refletir. São personalidade abrangentes, com uma visão ampla, ao contrário das pessoas do Elemento Terra, que tendem para a concentração, para o foco, para o detalhe.
Nas relações, a personalidade Ar é sensível e sedutora e dá mais relevo à inteligência. Para os nativos deste Elemento, os melhores companheiros são os do signo Terra. Estes, ensinam-lhes os meios de concretizar as suas ideias o que, sem a sua ajuda, permaneceria puramente abstrato.
- Para saber mais sobre como o Elemento Ar pode ajudar a caracterizar a personalidade dos signos, siga esta ligação.
Compatibilidades dos Signos do Zodíaco na Astrologia
As afinidades nos relacionamentos manifestam-se das mais variadas formas e a Astrologia pode dar algumas pistas sobre a forma como os signos interagem entre si. A Astrologia diz-nos que as maiores compatibilidades surgem quando duas pessoas pertencem ao mesmo elemento astrológico, já que partilham a mesma visão da realidade e têm uma forma de ser e de estar semelhantes.
Da mesma forma, a atração entre dois signos opostos pode ser instantânea e o relacionamento é, tendencialmente, harmonioso. No entanto, isto não significa que não haja afinidades entre pessoas pertencentes a signos de elementos diferentes. Onde há amor, afeto e compreensão, a vida acontece. A forma como a relação como evolui depende de muitos fatores, sendo os perfis astrológicos apenas um deles.
Este é o resultado para os perfis astrológicos dos signos que escolheu tendo como base a análise da compatibilidade entre os temperamentos, energias e características. Esta análise é baseada em dados gerais, sendo válida para todos os tipos de relações, sejam de amor, amizade ou trabalho.
Um estudo detalhado e personalizado só é possível através de um relatório de sinastria. Apesar de os perfis dos signos permitirem deduzir se são mais ou menos compatíveis entre si, só através do mapa astral é possível fazer uma interpretação realista e retirar verdadeiras conclusões.
Lembre-se que as relações são influenciadas por múltiplas variáveis, sendo a astrológica apenas uma delas. Vontade, empenho e livre escolha, condicionam a forma como as relações podem ou não progredir de modo favorável. Qualquer relacionamento, independentemente da influência dos astros, pode funcionar desde que haja vontade que tal aconteça, por ambas as partes.